Redenção recebe intervenção artística na Semana da Criança

Projeto O Barquinho contou com ação no Largo dos Açorianos no ano passado.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Projeto O Barquinho contou com ação no Largo dos Açorianos no ano passado. (Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

O espelho d’água do Parque Farroupilha (Redenção) irá receber a intervenção artística O Barquinho, deste domingo, 11, a 18 de outubro. Criada pelo arquiteto e artista plástico Roberto Freitas, aluno do Atelier Livre Xico Stockinger, da SMC (Secretaria Municipal da Cultura), a ação comemora a Semana do Dia da Criança, como uma forma de unir a arte e a educação ambiental.

O projeto O Barquinho surgiu em 2019 com a ação ocorrendo no Largo dos Açorianos. Agora em 2020, será a vez da Redenção receber a obra que tem como proposta resgatar a memória afetiva das pessoas que brincavam de fazer barquinhos de papel na infância. O artista também tem como objetivo conscientizar a população para a importância da água como elemento de sobrevivência da vida e a responsabilidade do ser humano em relação à sua conservação.

A ideia de Freitas foi criar um barquinho em escala ampliada em dez vezes e montá-lo em locais como espelhos d’água ou lagos, nos parques da cidade. A estrutura é composta por tubos de PVC, conectores metálicos e com revestimento em papel jornal impermeabilizado com verniz acrílico. As instalações foram pensadas para locais relacionados à água como no caso da Orla e de lagos em parques.

Campanha do Brinquedo 2020

A intervenção artística terá um ponto de coleta em 17 de outubro, das 11h às 17h. As doações serão direcionadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, acolhidas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania e suas credenciadas. Confira outros pontos de coleta: https://prefeitura.poa.br/campanha-do-brinquedo.

Voltar Todas de Artes Visuais

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem