Iniciada sinalização de nova faixa exclusiva na avenida da Azenha

Redesenho da sinalização, acessibilidade nas travessias e urbanismo tático vão garantir maior segurança.

Foto: Alex Rocha/PMPA

Redesenho da sinalização, acessibilidade nas travessias e urbanismo tático vão garantir maior segurança. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) começou a colocar a sinalização do novo trecho de faixa exclusiva para o transporte público na avenida da Azenha, informou a prefeitura neste domingo (11). O trajeto de 750 metros, demarcado desde a praça Piratini até os cruzamentos da praça Princesa Isabel, vai priorizar o deslocamento de 49 linhas de ônibus e lotação nos eixos das avenidas Bento Gonçalves, Azenha e Oscar Pereira.

O projeto, implantado em uma região de comércio com intensa circulação de pedestres e usuários do transporte coletivo, inclui o conceito de Ruas Completas. O redesenho da sinalização, a acessibilidade nas travessias e a utilização do urbanismo tático, vai garantir maior segurança.

O início da operação na nova faixa exclusiva é previsto para até novembro, quando o trecho poderá ser usado somente pelos coletivos, seletivos ou táxis entre 6h e 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. Fora do horário de pico, estará disponível para os demais veículos.

O local terá um período de acompanhamento e orientação aos motoristas. Haverá reforço nas ações educativas, com a presença de agentes de fiscalização de trânsito para instruir sobre o uso adequado do espaço.

Voltar Todas de Porto Alegre

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem