Câmara de Vereadores aprova registro de espera em atendimentos pelo SUS em Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, em votação simbólica na quinta-feira (15), o projeto de lei n° 049/21, de autoria de Jessé Sangalli (Cidadania), que institui o sistema de impressão local de senha para registro do tempo de espera de atendimento nas unidades de saúde da Capital que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A iniciativa tem como objetivo dar mais transparência e verificação do tempo de espera nos atendimentos. “Similar ao já utilizado com sucesso por instituições financeiras”, explicou o vereador. A proposição prevê que a senha deverá conter código alfanumérico único diário, identificação completa da unidade de saúde, data e horário da emissão e espaço para preenchimento manual dos horários de realização da triagem e do atendimento.

Durante a votação, foi aprovada também a Emenda nº 01, definindo a medida como implementação do sistema de verificação e indicando que o preenchimento das informações seja feito por profissionais de saúde.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem