Carazinho em Foco FatosCarazinho em Foco Fatos
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Reading: O Hype pode afetar minha leitura? – Frederico Gayer Machado de Araujo explica
Share
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Carazinho em Foco FatosCarazinho em Foco Fatos
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós
Carazinho em Foco Fatos > Blog > Noticias > O Hype pode afetar minha leitura? – Frederico Gayer Machado de Araujo explica
Noticias

O Hype pode afetar minha leitura? – Frederico Gayer Machado de Araujo explica

Twzden Ludwig
Twzden Ludwig 5 de agosto de 2021
Share
SHARE
  • Home
  • Noticias
  • Porto Alegre
  • Brasil
  • Sobre Nós

Frederico Gayer Machado de Araujo é um grande amante da literatura e hoje comentou sobre o famoso Hype, e como ele pode influenciar e afetar negativamente em nossa experiência com algum livro, entenda:

O Hype, explica Frederico Gayer Machado de Araujo, trata-se de um livro que está fazendo um sucesso alarmante entre um grande grupo de pessoas, ganhando cada vez mais visibilidade, por isso, o termo ‘modinha’ foi comumente agregado ao ‘Hype’.

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que existem diversos níveis diferentes de hype, indo daquele livro o qual todo o universo literário está comentando (bem ou mal), até aqueles que fizeram tanto sucesso, que até mesmo as pessoas que não possuem o hábito da leitura aderiram à febre, um exemplo disso é “A Culpa é das Estrelas”.

O hype positivo em cima de um livro pode fazer, de acordo com Frederico Gayer Machado de Araujo, com que o leitor eleve muito suas expectativas para a leitura, sendo assim, as chances de decepcionar com ela é mil vezes maior, gerando então, o Hype negativo, ao qual as pessoas classificam o livro com notas ruins e faz comentários negativos ao enredo.

A melhor forma de evitar essa situação é não elevar as expectativas, principalmente sobre algo que você não possui experiências anteriores. Por exemplo, se você está acostumado a ler apenas fantasia, não pense que ler um romance hypado irá te inserir neste novo gênero literário.

Saia da sua zona de conforto de forma sutil, realizando leituras que chamem sua atenção e, apenas dessa forma, você conseguirá realizar leituras positivas, criando um embasamento para sua crítica, ou melhor, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo: tornar sua crítica construtiva.

Por fim, não se sinta culpado por não gostar de uma leitura a qual todos estão amando, entretanto, não se sinta superior por ler ou deixar de ler algo. Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que o gosto pela leitura é algo pessoal, sendo assim, ter opiniões e percepções diferente das outras pessoas é normal e fundamental, por isso, leia o que te agrada e adquira experiência e conhecimento, tornando a prática prazerosa!

TAGGED:frederico gayer machado de araujo
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Acidente envolvendo três veículos entre Passo Fundo e Carazinho mobiliza equipes de emergência
Porto Alegre
Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho fortalece atuação em encontro estadual de qualificação
Brasil
Eletrocar impulsiona crescimento com investimentos que dobrarão capacidade de atendimento em Carazinho e Almirante Tamandaré
Notícias
Leonardo Manzan explica os fundamentos jurídicos e operacionais do mercado de capacidade no setor elétrico brasileiro.
Mercado de capacidade no setor elétrico: fundamentos jurídicos e operacionais
Notícias
Prefeito de Porto Alegre desafia justiça e decide retomar obras emergenciais no dique do Sarandi para evitar risco de rompimento
Porto Alegre
Chuva causa deslizamento de terra em Carazinho e preocupa moradores do bairro Borghetti
Porto Alegre

[email protected]

Sobre

Seu portal de notícias dedicado a informar e conectar a comunidade de Carazinho e região. Aqui você encontra cobertura completa dos eventos locais, notícias relevantes, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas sobre temas que impactam nossa cidade.

 

Últimas notícias

Acidente envolvendo três veículos entre Passo Fundo e Carazinho mobiliza equipes de emergência
Porto Alegre
Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho fortalece atuação em encontro estadual de qualificação
Brasil
© 2024 Carazinho em Foco - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?