Veículos são flagrados realizando coleta clandestina de materiais recicláveis em Porto Alegre

Durante uma blitz nas ruas do bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (24), equipes da Diretoria Geral de Fiscalização da prefeitura flagraram dez veículos que realizavam a coleta clandestina de resíduos recicláveis.

Os caminhões foram abordados e autuados. A carga de um deles foi apreendida. Os responsáveis pelos veículos serão multados em R$ 6.422,68. O diretor geral do Escritório de Fiscalização, René Machado de Souza, disse que a prefeitura está atenta a essas coletas porque, muitas vezes, os materiais recolhidos acabam sendo descartados de qualquer forma e poluem o meio ambiente.

“Não raras vezes, os infratores levam o material para a região do arquipélago ou jogam no Guaíba”, explicou.

Ijuí

Na noite de sexta (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de vinhos importados ilegalmente. Um carro que havia sido locado e não devolvido foi recuperado.

Segundo o condutor, de 46 anos, as bebidas foram carregadas na fronteira com a Argentina e seriam levadas até Sobradinho.

O homem, já com passagem pelo sistema prisional, era o único ocupante do veículo, com placas de Belo Horizonte (MG). Ele responderá judicialmente pelos crimes de descaminho e receptação.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem