Tudo Fácil retoma atendimento presencial com hora marcada em duas agências de Porto Alegre nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (19), as agências do Tudo Fácil da zona sul (avenida Wenceslau Escobar, 2.666) e zona norte (rua Domingos Rubbo, 51) de Porto Alegre reabrirão ao público.

A retomada dos atendimentos presenciais nas duas unidades ocorre um ano e quatro meses após o fechamento das lojas em função das restrições provocadas pelo coronavírus. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Em sequência aos cuidados necessários para prevenção e enfrentamento à pandemia, os atendimentos serão realizados mediante agendamento eletrônico pela população no portal rs.gov.br.

Nesta reabertura, serão ofertados presencialmente os serviços do IGP (Instituto-Geral de Perícias), da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) e do DetranRS (Departamento Estadual de Trânsito). Os demais serviços disponíveis nas unidades do Tudo Fácil permanecerão sendo realizados por meio de atendimento remoto, no portal rs.gov.br.

“Enquanto a pandemia perdurar, nossa prioridade continuará sendo o atendimento remoto, mas, com a reabertura das duas agências, vamos aprimorar o atendimento às necessidades dos cidadãos, oferecendo um serviço com qualidade, eficiência e segurança sanitária”, diz Claudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão.

As unidades contarão com uma equipe de dois gerentes e seis estagiários, além dos profissionais de segurança e limpeza.

A terceira unidade do Tudo Fácil em Porto Alegre, no Centro da cidade, permanecerá fechada para atendimentos presenciais.

DetranRS no TudoFácil

Embora vários serviços do DetranRS possam ser realizados pela internet, muitas pessoas ainda preferem entregar documentos e tirar dúvidas pessoalmente, por intermédio de um atendente. Apresentação de condutor; defesa e recurso de multas e também de processos de suspensão e cassação da habilitação; solicitação de cópias de autos de infração e de processos administrativos; restituição de taxas de habilitação, de veículos e de multas de trânsito; informações gerais referentes a veículos e infrações (somente para o proprietário); e informações gerais sobre a habilitação (somente para o próprio condutor) costumam ser os mais buscados.

Por isso, na retomada dos locais de atendimento presencial, em Porto Alegre, a prioridade será o cidadão, pessoa física. O atendimento a advogados, despachantes e representantes será separado, restrito à coleta de volumes para posterior protocolo, minimizando filas e proporcionando uma maior capacidade de atendimento.

IGP

O agendamento para confecção de carteiras de identidade também pode ser feito no site do IGP (www.igp.rs.gov.br). A orientação é de que o atendimento seja procurado apenas em casos urgentes. São considerados urgentes a retirada de medicamentos controlados, viagens de urgência e atendimentos bancários (saque de benefícios e financiamento imobiliário), admissão em emprego e quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

Quem encaminhou o documento de identidade nas agências do Tudo Fácil que serão reabertas poderá retirá-lo no mesmo local após a reabertura. Os documentos que foram encaminhados no Tudo Fácil Centro permanecem sendo retirados no Departamento de Identificação do IGP (avenida Azenha, 255).

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem