Serviços essenciais funcionam neste feriado de 12 de outubro em Porto Alegre

Saiba o que funciona na capital. (Foto: Marcello Campos/O Sul)

Os órgãos municipais da Prefeitura de Porto Alegre que desempenham serviços essenciais na Capital atuarão em regime de plantão nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. As atividades retornam com expediente regular na terça-feira (13). A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que nesta segunda os ônibus irão operar com tabela horária de domingo na Capital.

1) 156 POA:

Atendimento 24 horas, todos os dias da semana (inclusive feriados), para solicitações de serviços, como poda de árvores, iluminação pública, conservação de vias, coleta de lixo, esgoto pluvial, serviços de trânsito, água, esgoto sanitário, denúncia de vandalismo e outras demandas.

2) Ceic:

O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) opera 24 horas por dia. O videomonitoramento, por meio de mais de mil câmeras, acompanha a mobilidade urbana e a segurança pública, além dos serviços de saúde e limpeza urbana. O Ceic também opera no atendimento a situações de risco e emergência.

3) Trânsito e Transporte:

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que nesta segunda-feira os ônibus irão operar com tabela horária de domingo na Capital. Os horários e opções de itinerários podem ser consultados pelo aplicativo do Cartão TRI, em sua Função GPS. As tabelas atualizadas também estão disponíveis no site da EPTC. Caso haja alguma divergência no serviço, os cidadãos devem registrar o caso pelo número 118, com informações de horário, linha e prefixo. As equipes do número 118 e de fiscalização permanecem com atendimento 24h.

4) Saúde:

Os prontos atendimentos e hospitais do município permanecerão abertos 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pode ser acionado pelo telefone 192. A Equipe de Regulação Hospitalar e o plantão de notificação epidemiológica seguem funcionando. Já as unidades de saúde e farmácias distritais não atendem aos finais de semana e feriados. Portanto, nesta segunda, retomando o atendimento na terça-feira (13) a partir das 7h ou 8h, conforme planejamento de cada serviço.

5) Hospitais:

– Hospital de Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim)

– Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, 661)

6) Assistência Social:

A Central de Abordagem Social atende 24h pelos telefones 3289-4994 ou pelo 156.

– Abordagem noturna – População adulta, das 19h às 7h – F: 156 / 3289 4994

– Albergue Acolher 2 – Rua 7 de Abril, n º 315, bairro Floresta – F: 3737 2118

– Albergue Dias da Cruz – das 19h às 7h – avenida Azenha, 366. F: 3223 1938

7) Limpeza Urbana:

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalhará normalmente com todas as coletas durante o feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público. As seções operacionais atuam em regime de plantão, com equipes das 7h às 12h e das 13h às 16h. O DMLU atende pelo telefone 156.

8) Água, esgoto e drenagem:

Fone 156, opção 2: atendimento diário, das 7h às 17h para registrar vazamentos de água, extravasamentos de esgoto e pluvial, solicitar serviços operacionais, fazer agendamentos, esclarecer assuntos da área comercial, denunciar ligações clandestinas e outros serviços. Atendimento comercial do Dmae pelos canais digitais (email, chatdmae) retornam na terça-feira (13).

9) Trabalho:

A unidade do Sine Municipal, na avenida Sepúlveda com a Mauá, estará fechada. O atendimento ao público retorna na terça-feira (13) às 8h.

10) Guarda Municipal:

As equipes da Guarda Municipal estarão em parques e praças. A vigilância fixa e motorizada atenderá postos de saúde, secretarias e prédios municipais, além do plantão, na sede do Ceic. Os agentes também irão atuar na fiscalização da Covid-19 em diversos pontos como feiras, comércio e serviços. A Central de Operações da Guarda Municipal atende 24 horas pelo telefone 153.

Voltar Todas de Porto Alegre

Ultimas notícias

spot_img

Veja tambem