Sancionado projeto de lei para fortalecer o potencial hidroviário em Porto Alegre

A Política Municipal de Sustentabilidade Hidroviária de Porto Alegre foi sancionada pelo prefeito Sebastião Melo na manhã desta quarta-feira (28). De autoria do vereador Moisés Barboza, o projeto foi aprovado em maio pelo Legislativo.

“Precisamos promover conexão na cidade, e isso envolve os 72 quilômetros da orla. Esse projeto ajuda muito com as diretrizes que irão guiar esse novo momento, como no trecho 2 da orla onde deveremos ter uma marina e no incentivo ao parque náutico na cidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o vereador, a legislação tem o objetivo de estimular a utilização de embarcações como alternativa de transporte, a preservação da cultura do rio, das populações ribeirinhas e incentivar a pesquisa, a economia compartilhada e colaborativa para pensar ações de fomento do uso do Guaíba de forma sustentável. “Nós vivemos em uma cidade de costas para o Guaíba. Este é um projeto que respeita e harmoniza as legislações, com foco no desenvolvimento”, disse Barboza.

“É um projeto denso, que certamente vai colaborar para que Porto Alegre seja um centro turístico de excelência”, afirmou o chefe da Casa Civil do Estado, Arthur Lemos.

A proposta traz um conjunto de propostas, normas e diretrizes a serem adotadas pelo Município para integrar a cidade ao Lago Guaíba de forma efetiva por meio da valorização da paisagem do local, do desenvolvimento hidroviário turístico e do lazer. Participaram do ato o vice-presidente Ricardo Gomes, o líder do governo na Câmara, vereador Idenir Cecchin, o secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem