RS recebe novos lotes de vacinas CoronaVac e Pfizer contra a Covid


Lote da CoronaVac chegou pela manhã e remessa com 125 mil doses da Pfizer deve chegar durante a noite em Porto Alegre. Nesta segunda (9), Secretaria da Saúde distribui, aos municípios, lotes que chegaram entre sexta (6) e sábado (7). Avião com 60 mil da CoronaVac desembarcou nesta segunda (9) em Porto Alegre
Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (9), mais 60 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. O imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou às 9h15 no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
Para a noite desta segunda, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) prevê o desembarque de 125.190 doses da vacina Pfizer. O voo deve partir do Aeroporto de Guarulhos (SP) no início da noite e chegar a Porto Alegre por volta das 21h05.
Assim, o total de vacinas entregues hoje ao RS chegará a 185.190 doses.
A SES não definiu como será a distribuição dos imunizantes entre os municípios. A reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), um grupo formado por representantes do governo do estado e dos municípios, que deve pactuar a divisão das doses, ainda não tem data marcada.
Também nesta segunda, a SES distribui 325.195 vacinas às 18 coordenadorias regionais de saúde. São doses que chegaram entre sexta (6) e sábado (7).
Do total, 86,8 mil doses da Pfizer e 122.850 da AstraZeneca serão destinadas para aplicação da primeira dose. Outras 115.545 doses da AstraZeneca, reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, serão destinadas para a segunda dose.
O Rio Grande do Sul tem 6,5 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose e 3,2 milhões com a imunização completa (duas doses ou dose única).
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem