Quase 580 veículos em situação de abandono foram recolhidos das ruas de Porto Alegre no primeiro semestre

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) retirou das ruas de Porto Alegre, no primeiro semestre deste ano, 578 veículos em situação de abandono. Desse total, 216 são de ocorrências abertas pela população em 2021 e 362 de solicitações de anos anteriores.

Conforme a prefeitura, desde o início deste ano, a empresa intensificou as vistorias em sucatas e agilizou o andamento dos processos abertos. O serviço foi prejudicado no ano passado em razão da pandemia de coronavírus.

“Foi possível agilizar os processos, após reorganização da demanda, ajustes nos procedimentos e priorização nos bairros com mais ocorrências”, explicou o coordenador de Inspeção Veicular da EPTC, Fábio Rodrigo Baum Bernardo.

Foram registradas, em 2021, 358 ocorrências de abandono de veículos: 65 por denúncias e as restantes feitas pelos agentes de trânsito. A Zona Norte concentra o maior número de ocorrências de abandono neste ano – 131 (37%) –, seguida da Zona Sul, 122 (34%), Zona Leste, 91 (25%), e Centro, que somou 14 (4%) registros.

A legislação caracteriza como abandonado um veículo que se encontra há mais de 30 dias estacionado no mesmo local, em mau estado de conservação, se for alvo de vandalismo ou depreciação voluntária (essas características devem se somar ao período de tempo).

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem