PSL formaliza expulsão de Gil Diniz e Douglas Garcia do partido

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) formalizou nesta quarta-feira, 7, em publicação no Diário Oficial, a expulsão do PSL dos deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”. A decisão foi tomada em uma reunião do Conselho de Ética da Executiva nacional do partido em São Paulo no mês de julho, mas só hoje foi oficializada. Segundo o PSL, tanto Garcia quanto Diniz feriram o código de ética do estatuto do partido, que “veda atividades políticas contrárias ao regime democrático, caracterizadas pela conduta dos dois deputados em manifestações que atentam contra o STF e seus ministros”. Ambos são investigados no inquérito que apura a disseminação de fake news e ofensas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na publicação no Diário Oficial, a Alesp solicitou a remoção dos deputados “dos quadros do PSL”, bem como “das vagas que porventura ocupem em razão da proporcionalidade partidária nas Comissões Permanentes e Temporárias da Assembleia Legislativa, bem como no Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares”. Os deputados foram informados da expulsão em 28 de junho, por causa das investigações do Supremo sobre o envolvimento no esquema de disseminação de notícias falsas. “Aos dois representados foi dado irrestrito direito de defesa, onde não negaram os fatos a eles imputados”, disse o documento distribuído pelo PSL à época.

Nas redes sociais, Gil Diniz questionou o fato da Alesp só ter aceitado agora o pedido de expulsão. “Logo no meio da votação do Projeto 529 que vai aumentar impostos em SP? Coincidência?”, escreveu. Diniz e Garcia se colocaram contra o PL, de autoria da equipe do governador João Doria, que propõe uma série de ajustes na administração para corte de custos. A gestão estima um déficit de cerca de R$ 10 bilhões na arrecadação no ano que vem.

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem