Primeira semana com oferta de testes no aeroporto Salgado Filho tem apenas resultados negativos para coronavírus

Nesta primeira semana de oferta de testagem para coronavírus com exames do tipo RT-PCR para viajantes que chegam a Porto Alegre pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, 25 passageiros responderam o formulário que dá acesso ao procedimento. Ao menos 13 deles já compareceram ao laboratório indicado, todos com resultado negativo.

A oferta não tem prazo para ser encerrada. São aptos à testagem passageiros residentes na capital gaúcha ou forasteiros que chegaram à cidade para uma estadia de pelo menos quatro noites.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o protocolo de testagem com essa finalidade prevê que o exame seja feito em um período de até sete dias após o desembarque. Para se habilitar ao procedimento, o passageiro deve preencher um formulário disponível em página sobre o coronavírus no site prefeitura.poa.br.

Novas variantes

Exames com resultado positivo terão amostras encaminhadas para análise genômica. De acordo com a Secretaria da Saúde de Porto Alegre, a principal finalidade é monitorar a possível entrada e circulação de novas variantes do coronavírus, como a Delta, de maior transmissibilidade e que já teve ao menos três casos de contágio confirmados em moradores da Serra Gaúcha.

(Marcello Campos)

 

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem