Preparação de Fernando Scheffer para as Olimpíadas teve treino em açude; veja vídeo


Atleta e outros companheiros de equipe treinaram em um açude no interior de Minas Gerais em maio do ano passado. Gaúcho de Canoas foi medalha de bronze nos 200 metros nado livre nas Olimpíadas de Tóquio. Fernando Scheffer treinou em açude no interior de Minas Gerais durante a pandemia
A preparação do medalhista olímpico de natação Fernando Scheffer para competir nas Olimpíadas de Tóquio teve até treino em um açude. O atleta de Canoas, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, conquistou a medalha de bronze nos 200 metros nado livre, na noite de segunda-feira (26).
Fernando e a namorada, Bibi Cordeiro, passaram uma semana em um sítio no interior de Minas Gerais com outros atletas da natação treinando. As piscinas estavam fechadas em razão da pandemia de Covid-19, o que afetou a rotina de treinos.
Italo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio no surfe
Do começo na tampa de isopor ao ouro olímpico: veja trajetória do surfista potiguar
“Como era frio a gente nadava na hora mais quente do dia. E nadava por tempo, porque a gente não sabia quantos metros tinha a raia que o Vini [Lanza, atleta de natação] montou”, conta Bibi ao G1.
Para Fernando, foi um período complicado de treinamentos.
“A gente foi para esse sítio treinar em um açude. Foi um período bem complicado, onde a gente aprendeu muito”, disse em entrevista ao GE.com.
Fernando Scheffer treinou em sítio durante a pandemia de Covid-19
Reprodução / Instagram
A Prefeitura de Canoas, cidade natal do atleta, fez uma homenagem ao medalhista nas redes sociais.
“É BRONZEEEEEE! É DO BRASIL! É DE CANOAS! Que prova de tirar o fôlego! Fernando Scheffer chegou a virar os últimos 100 metros em 2º lugar. Por pouco que não beliscou a prata. Ainda assim, é Canoas no pódio da Olimpíada de Tóquio. Que orgulho!”.
Prefeitura de Canoas no facebook
Reprodução / Facebook
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Ideias para vender produtos artesanais

Empreender, para muitas pessoas, tornou-se uma forma de fazer uma renda extra. Desse modo, com o objetivo de auxiliar as pessoas que...

Melhores localidades em Tocantins para se conhecer

Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário e nativo de Tocantins, comenta sobre os melhores lugares para se conhecer em seu...

Como manter um cabelo lindo e cacheado?

Para Leandra, a Diva do Brás, o cabelo cacheado está cada vez mais em alta, podendo até ser uma nova tendência nos...

Marco Antonio Carbonari dá dicas de harmonização com queijos

Receber amigos ou pessoas especiais em uma noite de vinhos para degustação e aperitivos é um dos programas...

Veja tambem