Zoológico de Sapucaia do Sul, Jardim Botânico e unidades de conservação reabrem no RS


Secretaria do Meio Ambiente estabeleceu protocolos de distanciamento e limite de público por área. Visitas de escolas não serão permitidas. Zoológico de Sapucaia do Sul reabriu nesta sexta-feira (30)
Parque Zoológico/Divulgação
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul reabriu parques e unidades de conservação do estado, nesta sexta-feira (30). A retomada do atendimento presencial ao público foi autorizado pelo decreto que alterou as regras do Distanciamento Controlado.
Na Região Metropolitana, o governo reabriu o Zoológico de Sapucaia do Sul e o Jardim Botânico de Porto Alegre. Os parques poderão funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
A capacidade máxima de atendimento será de 500 carros diários no Zoo e de 250 pessoas simultaneamente no Jardim Botânico. O uso de máscaras é obrigatório, com distanciamento, higienização das mãos e medição de temperatura.
Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, não haverá agendamento de visitas de escolas e eventos. Ambientes fechados como museus e serpentários serão fechados em ambos os parques.
Em Viamão, também na Região Metropolitana, o Parque Estadual de Itapuã ficará aberto de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 16h. O único espaço que receberá público será a Praia das Pombas, com capacidade máxima de 87 pessoas.
O Parque Estadual do Turvo, que conserva quedas d’água ao longo do Rio Uruguai em Derrubadas, no Noroeste do RS, abre de quinta a segunda-feira, das 8h às 15h. Entrada somente com agendamento. O acesso será limitado a 464 pessoas por dia.
Já o Parque Estadual de Itapeva abre de segunda a sexta-feira, apenas para trilha guiada. A unidade preserva uma das últimas formações de dunas e restingas de Torres, no Litoral Norte do RS. Interessados devem fazer agendamento.
Informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria do Meio Ambiente: (51) 3626-3561.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem