Vereador de Gravataí é encontrado morto em casa


Nadir Rocha tinha 62 anos de idade e deixa esposa, filhos e netos. Segundo a assessoria da Câmara, ele teve morte súbita. Vereador estava em seu sexto mandato. Nadir Rocha (MDB) morreu nesta terça (18), em Gravataí (RS)
Câmara de Vereadores/Divulgação
Vereador pelo sexto mandato na Câmara de vereadores de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Nadir Rocha (MDB) morreu, aos 62 anos, na tarde desta terça-feira (18). Ele foi encontrado já sem vida, em casa.
Segundo a assessoria da Câmara, ele teve morte súbita. Porém, a causa ainda não foi confirmada.
A sessão desta tarde foi suspensa após a confirmação do falecimento. O vereador alternava as participações em trabalho presencial e remoto, já que a Casa adota formato híbrido.
Nadir foi eleito vereador pela primeira vez em 2000 e foi presidente da Câmara em 2011, 2013, 2016 e 2017. Ele também assumiu a prefeitura de Gravataí de forma interina em duas ocasiões, em 2011 e em 2017.
O prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial por três dias. Já o presidente da Câmara, Alan Vieira, disse que a Casa fará luto oficial de sete dias pelo falecimento do vereador.
Nota da Câmara de Gravataí
A Câmara Municipal de Gravataí lamenta informar o falecimento do vereador Nadir Rocha, ocorrido na tarde desta terça-feira (18).
Nadir tinha 62 anos de idade. Ele deixa esposa, filhos e netos.
Nadir foi presidente do Legislativo em quatro oportunidades: em 2011, 2013, 2016 e 2017. Ele também assumiu a prefeitura de Gravataí de forma interina em duas ocasiões, em 2011 e em 2017.
Ele estava em seu sexto mandato como vereador. Eleito pela primeira vez em 2000, pelo PSDB, foi reeleito em 2004 pelo MDB, partido ao qual estava filiado desde então.
A Câmara fará luto oficial de sete dias pelo falecimento do vereador. A sessão desta terça-feira está suspensa.
Alan Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Gravataí
Vídeos: RBS Notícias

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem