Veja o que abre e o que fecha no feriado de Natal em Porto Alegre


Confira os horários de transporte, pronto-atendimentos em saúde e comércio. Mercado Público de Porto Alegre
Joel Vargas / PMPA
O funcionamento de serviços em Porto Alegre ficará restrito nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), no feriado de Natal. Veja abaixo como ficam todos os serviços na Capital:
Transporte
Na quinta-feira, as linhas circularão com tabela horária de dias úteis, mas, na sexta, a tabela vigente será a de domingo, que corresponde a de feriado. No sábado e no domingo, os ônibus irão operar conforme os respectivos horários de sábado e domingo. As tabelas horárias atualizadas estão disponíveis no site da EPTC.
Trensurb: Nos dias 24 e 31 de dezembro, os trens operam conforme tabela horária especial que busca adequar a oferta de viagens à demanda nas datas, que deve ser reduzida, especialmente no turno da tarde. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, os trens circulam conforme tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 20 em 20 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – e de 23 a 25 minutos após as 20h.
Saúde
Serviços de emergência seguem funcionando normalmente. As unidades de saúde e farmácias distritais funcionam até o meio-dia de quinta-feira, retomando o atendimento na segunda-feira, a partir das 7h ou 8h, conforme planejamento de cada serviço.
Pronto-atendimentos 24h:
PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº)
UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil)
Hospitais:
Hospital de Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim)
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica (avenida Independência, 661)
Mercado Público
O Mercado Público terá horário diferenciado na véspera de Natal, das 7h30 às 17h. Não haverá atendimento no dia 25. O espaço reabre no sábado, 26, das 7h30 às 18h30.
INSS
Nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão funcionar das 7h às 14h e estarão fechadas nos dias 25 e 1º. Haverá alteração no horário de atendimento pela Central 135, nos dias 24 e 31, que será das 7h às 19h. Segurados que necessitarem de serviços e requerimento de benefícios podem utilizar o Meu INSS e também pelo aplicativo.
Comércio
No dia 23, o setor está autorizado a abrir das 6h às 23h, conforme decreto municipal nº 20.853, válido até esta data. Já no dia 24 as lojas possuem permissão para abrir, conforme decreto municipal nº 20.828, das 6h às 20h. Estabelecimentos localizados em shoppings, galerias e centros comerciais devem seguir as orientações desses locais para abertura e fechamento.
No dia 25, o comércio estará fechado. E no final de semana, 26 e 27, o funcionamento deverá ser igual ao do dia 24, ou seja, lojas poderão abrir das 6h às 20h, de acordo com a sua localização e orientações das administradoras de shoppings, galerias e centros comerciais.
As orientações são do Sindilojas, mas podem variar de acordo com cada estabelecimento.
Limpeza Urbana
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalhará normalmente com todas as coletas durante o feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público. O DMLU atende pelo telefone 156.

Ultimas notícias

Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha em Taquara; três foram presos

Droga estava localizada em um sítio às margens da ERS-020. Também foram apreendidas uma balança de precisão, cinco...

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Veja tambem