Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em Porto Alegre


Confira os horários de transporte, pronto-atendimentos em saúde e comércio. Usina do Gasômetro é tradicionalmente local da festa de Ano Novo, mas por conta da pandemia do coronavírus deve ficar vazia em 2020
Joel Vargas/PMPA
O funcionamento de serviços em Porto Alegre fica restrito nos próximos dias por conta do feriado de Ano Novo. Mudanças acontecem, principalmente, na quinta e sexta-feira (29 e 25), mas o sábado (1º) também tem alterações.
Veja abaixo como ficam todos os serviços na Capital.
Transporte
Ônibus: segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a partir da quinta-feira (31), as linhas circularão com tabela horária de dias úteis, enquanto na sexta-feira (1º) a tabela vigente será a de domingo e feriado. No sábado e domingo (2 e 3) os ônibus circulam conforme tabela de fim de semana.
Trensurb: Na quinta-feira (31) os trens operam conforme tabela horária especial, e a periodicidade deve ser reduzida, especialmente no turno da tarde. Nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, os trens circulam conforme tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 20 em 20 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – e de 23 a 25 minutos após as 20h (confira tabela).
Saúde
Serviços de emergência seguem funcionando normalmente. As unidades de saúde e farmácias distritais funcionam até o meio-dia de quinta-feira, retomando o atendimento na segunda-feira (4), a partir das 7h ou 8h, conforme planejamento de cada serviço.
Pronto-atendimentos 24h:
PA Cruzeiro do Sul
PA Bom Jesus
PA Lomba do Pinheiro
PA de Saúde Mental IAPI
UPA Zona Norte Moacyr Scliar
Hospitais:
Hospital de Pronto Socorro
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas – emergências obstétrica e pediátrica
Mercado Público
O Mercado Público terá horário diferenciado na véspera do Ano Novo, das 7h30 às 17h. Não haverá atendimento no dia 31 de dezembro. O espaço reabre no sábado (2) das 7h30 às 18h30.
Comércio
Na quinta-feira (31) o horário máximo de funcionamento das lojas de shopping é 18h, conforme acordo do Sindilojas. Já os comércios de rua e demais localidades devem encerrar as atividades às 19h. No dia 1º de janeiro, o comércio estará fechado.
Limpeza Urbana
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalha normalmente com todas as coletas durante o feriado: domiciliar, seletiva e de lixo público. As seções operacionais atuam em regime de plantão, com equipes das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Veja vídeos do RBS Notícias

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem