'Vamos tirar dinheiro da onde não tem', diz Sebastião Melo sobre possível compra de vacina contra a Covid-19


Prefeito de Porto Alegre fala sobre a criação de um consórcio liderado pelo governo estadual, caso governo federal não distribua imunizante. Melo afirma estar em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Sebastião Melo fala sobre primeiras medidas como prefeito de Porto Alegre
O combate à pandemia de coronavírus é um dos desafios a ser enfrentado por Sebastião Melo, atual prefeito de Porto Alegre.
Em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, Melo falou sobre a possibilidade da compra da vacina contra a doença, caso o governo federal não distribua doses do imunizante.
“Se o Governo não disser pra nós claramente que tem compra de vacina, nós vamos tirar dinheiro da onde não tem, mas não tem nada mais prioridade”, afirma o prefeito.
Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, fala sobre vacinas contra Covid-19
Mateus Raugust/PMPA
Sebastião Melo afirma estar em contato com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello para esclarecer questões sobre o assunto.
“Queremos ouvir do ministro o plano nacional. O plano nacional está no papel, agora, por exemplo, quem é que vai comprar as seringas? É o governo do estado? Somos nós? Qual o papel do município? Qual é o papel dos estados?”, questiona Melo.
Além disso, Melo deve de se reunir na quarta-feira (6) com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para debater a possibilidade da criação de um consórcio metropolitano para compra de vacinas, liderado pelo governo estadual.
Há menos de um mês, Leite fez contato com Butantan para compra da vacina Coronavac, embora seja prioridade do estado fazer parte de um plano nacional de imunização.
Nesta terça-feira (5) passou a valer o novo decreto da administração, assinado por Melo, que derruba restrições e permite ocupação máxima em shoppings, mercados e farmácias, além de outras mudanças.
VÍDEO: ‘Eu tenho a responsabilidade sobre 11,5 milhões de gaúchos’, diz governador do RS
Veja mais vídeos do Jornal do Almoço

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem