Vacina contra a Covid: veja como está a aplicação da 2ª dose da CoronaVac em cidades do RS


Diversas cidades do estado retomaram a aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com atraso, nesta terça-feira (11). Estado recebeu remessa no fim de semana. Doses da CoronaVac
Cristine Rochol / Prefeitura de Porto Alegre
Diversas cidades do Rio Grande do Sul retomaram, nesta terça-feira (11), a aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas que estavam com atraso. Porém, as cidades devem encerrar a vacinação com as últimas doses recebidas sem imunizar todas as pessoas atrasadas.
Em Canoas, por exemplo, duas horas após o início da vacinação nesta terça, as doses acabaram e a ação foi suspensa novamente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram recebidas 2,1 mil doses de CoronaVac, para cerca de 11,5 mil pessoas com a imunização atrasada.
O estado recebeu 63,6 mil doses de CoronaVac no último sábado (8). Segundo dados do governo do estado, eram mais de 400 mil pessoas com o esquema vacinal em atraso.
Em Porto Alegre, são mais de 75 mil pessoas com a segunda dose atrasada. A cidade recebeu 11.030 doses no final de semana. Estão sendo vacinados idosos com 75 anos ou mais nesta terça-feira. Na quarta, a idade baixa para 73, e assim sucessivamente enquanto houver vacinas.
Veja como está a vacinação em cidades do RS
Cachoeirinha
Em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, podem receber a 2ª dose da CoronaVac quem tinha a imunização agendada até 23 de abril. As doses são aplicadas nas unidades de saúde e no Centro do Idoso, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
Gravataí
Em Gravataí, a 2ª dose está sendo aplicada em quem foi vacinado até 27 de março. A vacinação acontece nas unidades de saúde da família das 8h30 às 16h30 e nas outras unidades em horários distintos. Veja no site.
Viamão
Pessoas a partir de 71 anos podem receber a 2ª dose nesta terça, em Viamão. Na quarta, será a vez dos idosos de 70 anos ou mais. Na quinta, a faixa etária muda para a partir de 69 anos e na sexta, 68. A vacinação acontece nas nove unidades de saúde, das 8h às 17h.
Alvorada
Em Alvorada, a aplicação é para quem deveria ter recebido o reforço até 29 de abril. A vacinação acontece no Ginásio Municipal Tancredo Neves, das 8h às 19h.
Canoas
Em Canoas, está suspensa novamente a aplicação da segunda dose da CoronaVac até a chegada de nova remessa. Nesta terça-feira (11), foram vacinados canoenses que haviam recebido a primeira dose até 30 de março. O estoque disponível acabou em menos de duas horas após a abertura dos oito pontos de vacinação.
Em Canoas, aplicação da segunda dose já foi finalizada nesta terça (11)
Tony Capelão/Prefeitura de Canoas
São Leopoldo
Nesta terça podem se vacinar pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 31 de março, em São Leopoldo. A vacinação acontece no Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider, das 9h às 16h.
Novo Hamburgo
Em Novo Hamburgo, a 2ª dose será aplicada somente em pessoas com atraso maior de 28 dias que fizeram cadastro na lista de espera. As unidades de saúde vão entrar em contato para fazer o agendamento.
Cruz Alta
Em Cruz Alta, a prefeitura iniciou a distribuição de fichas das 290 doses disponíveis ainda na segunda-feira (10). Estão sendo priorizados idosos que deveriam ter completado a imunização nos dias 26, 27 e 28 de abril. A aplicação acontece no Auditório da Escola Annes Dias, a partir das 9h.
Cruz Alta retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta terça
Bento Gonçalves
A aplicação na cidade da Serra volta a ser feita na quarta-feira (12) em pessoas que receberam a 1ª dose no dia 27 de março.
Caxias do Sul
Em Caxias do Sul, podem receber a 2ª dose pessoas que fizeram a primeira dose até 1º de abril. A vacinação ocorre em formato drive-thru nos pavilhões da Festa da Uva, das 10h às 16h. Atualmente são 11 mil pessoas com a vacinação em atraso na cidade, e 1.380 doses disponíveis.
Bagé
As 330 doses recebidas pela cidade estão sendo usadas para reforço da 2ª dose de pessoas que se vacinaram até o final de março, independente da idade, em Bagé. Segundo a prefeitura, são 400 pessoas que se enquadram no período. Outras 800 também esperam completar o esquema vacinal, mas realizaram a 1ª dose em abril.
A aplicação acontece exclusivamente no ginásio do Colégio Cívico Militar São Pedro das 9h às 16h.
Bagé retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta terça
Passo Fundo
Em Passo Fundo, a aplicação da 2ª dose da CoronaVac é para quem deveria ter recebido a vacina até 30 de abril.
A cidade recebeu cerca de 570 unidades da vacina. A vacinação acontece somente no CTG Lalau Miranda, a partir das 8 horas da manhã até as doses esgotarem.
Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 4,5 mil pessoas precisam tomar a segunda dose da Coronavac em Passo Fundo.
Passo Fundo retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta terça
Erechim
Em Erechim, a aplicação é para pessoas que tinham agendamento até 23 de abril. Ela ocorre na Central de Vacinação, das 8h às 14h.
Santa Maria
Em Santa Maria, a prefeitura decidiu voltar a aplicar a 2ª dose nesta terça. A cidade estava estocando vacinas até ter todas as doses disponíveis para aplicação dos atrasados.
Estão sendo vacinadas pessoas que têm 67 anos ou mais e tomaram a primeira vacina em 1º e 3 de abril. A vacinação ocorre nos mesmos locais onde a pessoa tomou a primeira dose. A exceção fica por conta de quem foi no drive-thru do Shopping Praça Nova. Esses, devem se dirigir ao estacionamento da loja Havan.
Uruguaiana
Em Uruguaiana, a segunda dose da CoronaVac será aplicada em idosos a partir de 65 anos vacinados em abril, das 7h30 às 11h na Escola Cecília Meireles.
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem