Três pessoas são mortas em Porto Alegre; região registrou outros três homicídios nos últimos dias


Polícia acredita que assassinatos tenham como motivação a disputa pelo tráfico de drogas. Dos três homens que morreram, dois eram irmãos. Três pessoas são mortas na Zona Leste de Porto Alegre na madrugada desta segunda (1)
Três pessoas foram mortas durante a madrugada desta segunda-feira (1º) no bairro Jardim Carvalho, Zona Leste de Porto Alegre. A polícia acredita que os assassinatos tenham como motivação a disputa pelo tráfico de drogas e investiga se tem relação com outros três homicídios que ocorreram na região no último fim de semana.
O crime ocorreu em uma casa abandonada. Autoridades acreditam que as vítimas estavam dormindo quando foram mortas.
Dos três homens que morreram, dois eram irmãos. Segundo a polícia, dois deles ainda eram menores de idade.
“Três indivíduos mortos estão envolvidos com o tráfico local, fazem parte da facção que, atualmente, domina a região. O pano de fundo dessa história é a disputa entre facções, especialmente a facção que dominava a região que cometeu esse ataque porque eles tentam retomar esse ponto. A gente sabe que alguns anos a facção que domina atualmente expulsou a facção que agora tenta retomar esse ponto de tráfico de drogas nessa região”, afirma o delegado Eibert Moreira Neto.
A polícia investiga outras mortes que ocorreram no local.
“Na manhã de ontem [domingo], tivemos um duplo homicídio aqui também. Fato também relacionado com essa disputa entre essas facções que estão aqui disputando território”, conta o delegado.
Conforme Eibert, mais uma pessoa apareceu morta na manhã desta segunda.
“Temos conhecimento que na noite de ontem [domingo] houve um confronto com a Brigada Militar aqui. Então, a gente apura nesse sentido para verificar se esse morto que apareceu na manhã está relacionado com a disputa ou se foi em decorrência do confronto que ocorreu na madrugada”, acrescenta.
Três homens foram mortos em Porto Alegre
Alfredo Pereira/RBS TV
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem