Theatro São Pedro se prepara para a reabertura; cinemas de Porto Alegre já recebem público


Teatro mais importante da cidade, o São Pedro está fechado desde o início da pandemia. Já cinemas voltaram a receber espectadores após período de restrições. Theatro São Pedro e cinemas se organizam para voltar a receber o público em Porto Alegre
Cinemas e teatros de Porto Alegre se preparam para reabrir as portas, após o período de restrições devido ao coronavírus. O Theatro São Pedro volta a receber o público no próximo domingo (23), com um concerto da orquestra do teatro, que apresentará obras de Radamés Gnattalli e Wolfgang Amadeus Mozart.
“Ver um espetáculo ao vivo, encontrar com ator, atriz, cantor, bailarino, é outra coisa. Dá uma vitalidade. É o sentido de vida”, observa o presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt.
Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar
Marco cultural da cidade, o teatro não recebe o público desde o dia 16 de março. Nesse tempo, vários eventos foram realizados, mas todos transmitidos pela internet, sem a presença do público.
O espaço centenário, acostumado a grandes espetáculos, precisou se adaptar às regras do combate ao coronavírus. Para o espetáculo de domingo, o público será limitado a 30% do total da capacidade.
Os ingressos serão numerados para garantir distanciamento, e haverá medição de temperatura, além da obrigatoriedade de usar máscara durante todo o espetáculo. O espetáculo será gratuito mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Saiba como obter o ingresso.
Theatro São Pedro
Luciane Pires
“Primeiro lugar, é o respeito aos músicos, nesse caso, aos artistas, porque eles estão se dispondo a fazer esse encontro. Também os músicos vão ter distanciamento. Segundo lugar, respeito ao público também. Esse público que a gente quer trazer de volta, que sempre torceu pelo teatro, sempre foi um parceiro do teatro”, afirma Hohlfeldt.
Confira as regras das atividades presenciais em Porto Alegre
Em Porto Alegre, teatros podem ocupar 50% da capacidade, assim como os cinemas. O Guion reabriu na semana passada, com cinco filmes em cartaz, dos quais vários indicados ao Oscar.
“O público tem respondido. Paulatinamente as coisas tão andando e a gente tem uma boa expectativa com relação ao que vem pela frente”, afirma o proprietário, Carlos Schmidt.
A rede GNC, que funciona em shoppings da Capital, a reabertura está marcada para esta quinta-feira (20). As salas foram higienizadas para receber os espectadores.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem