Suspeitos são presos em operação contra tráfico de drogas e homicídios em Guaíba


Quatro pessoas foram presas em flagrante e drogas foram apreendidas. Segundo a polícia, criminosos agem de forma violenta, ameaçam moradores e praticam execuções de usuários devedores e de rivais. Polícia fez operação na manhã desta quinta em Guaíba
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil fez uma operação, na manhã desta quinta-feira (28), contra o tráfico de drogas e homicídios em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quatro pessoas foram presas em flagrante e drogas foram apreendidas.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em residências. Segundo a Polícia Civil, as investigações, que começaram em novembro do ano passado, mostraram que o bairro Colina, em Guaíba, tem atuação de duas facções criminosas.
Conforme a polícia, os criminosos agem de forma violenta, ameaçam moradores e praticam execuções de usuários devedores, assim como de rivais.
As autoridades informaram que além do tráfico de drogas, os membros das facções possuem inúmeros envolvimentos com homicídios, roubos e associação ao tráfico na cidade de Guaíba e na Região Metropolitana.
Segundo a polícia, recentemente, criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar, ocorrendo intensa troca de tiros. Os suspeitos estavam em posse de diversas armas curtas, munições, e também armas de grosso calibre, como um fuzil.
A operação contou com 60 agentes policiais da 2ª DPRM e Brigada Militar, apoio aéreo da Polícia Civil, da Coordenadoria de Recursos Especiais e ordens judiciais executadas na cidade de Guaíba.
“É uma ação de impacto contra os narcotraficantes da cidade”, afirma a delegada Karoline Calegari.
“A operação integrada é fundamental para maior eficiência das ações contra o crime organizado”, acrescenta o delegado Mario Souza.
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem