Suspeito por morte de professor em SC é preso; homem queria dinheiro para voltar ao RS, diz polícia


Professor Hélio Antonio Pizzolo foi encontrado morto dentro de casa e com um corte no pescoço. Investigado pela autoria do crime é natural de Porto Alegre. Suspeito de matar professor em SC se entrega à polícia e tem prisão decretada
A Polícia Civil de Cocal do Sul, no Sul catarinense, prendeu na quarta-feira (28) um homem suspeito de matar e roubar um professor de 66 anos. Natural de Porto Alegre, o suspeito se apresentou na delegacia e disse que após o homicídio roubou objetos da casa da vítima para conseguir dinheiro e voltar ao Rio Grande do Sul.
Segundo a polícia, o professor Hélio Antonio Pizzolo foi encontrado morto dentro de casa no dia 14 de abril com um corte no pescoço. As investigações apontaram, no entanto, que ele foi morto entre os dias 10 e 12 do mesmo mês. O local do crime estava revirado e faltavam objetos.
Após imagens de monitoramento mostrarem o suspeito na região, no dia 21 de abril o delegado Ulisses Gabriel, responsável pelo caso, pediu a prisão temporária do homem. O suspeito foi localizado na quarta.
“Em interrogatório, ele disse que havia sido contratado por Hélio para fazer serviços na residência, estipulando um valor e o prazo para conclusão do serviço de sete dias. Ele terminou antes, cobrou o valor e Hélio disse que não iria pagar o valor total”, disse o delegado.
Segundo versão do investigado, durante a discussão o professor teria acertado uma facada em sua mão, momento em que começaram uma briga e a vítima foi atingida no pescoço com facadas. O inquérito está em fase de conclusão e a polícia vai pedir a prisão preventiva do suspeito.
Após a morte de Hélio, a Escola Estadual Professora Francisca Martins de Oliveira Búrigo lamentou a morte do professor. Além de integrar o corpo docente da unidade por 30 anos, ele também foi diretor (veja a imagem abaixo).
Segundo a Polícia Civil, professor foi vítima de latrocínio
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: Veja as reportagens mais assistidas da NSC TV no G1
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem