Superintendente do Incra no RS, Tarso Teixeira, morre devido à complicações da Covid-19


Vice-presidente da Farsul tinha 69 anos. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Tarso Teixeira, superintendente do Incra no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Farsul, tinha 69 anos
Divulgação
a
O superintendente do Incra no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ele tinha 69 anos e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.
Nascido em São Sepé, Teixeira era médico veterinário formado pela Universidade Federal de Pelotas. Ele foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel de 2003 a 2019, e desde 2006 era um dos vice-presidentes da Farsul.
Como escritor, Teixeira é autor dos livros “Visão da Terra” (2004), “Utopias do Atraso (2009) e “Combatendo o Bom Combate” (2019).
Teixeira deixa esposa, três filhos e dois netos. Os atos fúnebres ocorrem a partir das 14 horas desta segunda-feira, em São Gabriel, onde será o sepultamento.
Em nota, o Sistema Farsul informou que lamenta o falecimento.
“Reconhecido como um grande defensor dos produtores rurais e do agronegócio, especialmente do direto à propriedade, Tarso Teixeira integrou a diretoria da Farsul em mais de uma gestão, sendo atualmente diretor vice-presidente. Também foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel em mais de uma ocasião e exercia o cargo de superintendente do Incra do Rio Grande do Sul. Diretores e funcionários da Farsul, Senar-RS e Casa Rural se solidarizam com seus familiares neste momento”, afirma o comunicado.
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem