Sequestro de morador de Sapucaia do Sul completa um mês


Leomar da Rosa Machado foi levado de casa no dia 20 de dezembro e nunca foi encontrado. Polícia afirma ter suspeitos e linha de investigação, mas ninguém foi preso. Leomar está desaparecido desde domingo, e teve a casa incendiada na terça. Polícia investiga se os dois fatos têm relação
Arquivo pessoal
O sequestro de Leomar da Rosa Machado, levado por três homens de sua casa, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, completou um mês na última quarta-feira (20). Ele ainda não foi encontrado, e a Polícia Civil segue investigando o caso.
O delegado Pablo Rocha, que conduz o inquérito durante as férias do titular, Gabriel Borges, afirma que não pode divulgar detalhes da apuração para não atrapalhar o andamento do trabalho.
Ele confirma que há suspeitos e, das hipóteses iniciais, a linha de investigação de crime patrimonial é a mais forte. Em um mês, nenhum contato ou pedido de resgate foi feito à família.
“A hipótese mais provável é que ele não esteja vivo”, afirma o delegado.
Leomar, que está desempregado e costuma atuar como pastor em uma igreja da cidade, tem uma filha e uma enteada, que estava com ele em casa quando os sequestradores chegaram, mas escapou. A residência foi incendiada dois dias depois do desaparecimento do proprietário.
“Ele era uma pessoa muito boa, sempre ajudava todo mundo”, diz a irmã dele, Cátia Cilene Machado Rohers. A família diz que não sabia de nenhum tipo de ameaça ou desentendimento envolvendo o irmão.
A família tem organizado protestos na frente do judiciário da cidade para pedir ajuda no caso.
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem