Segunda dose da CoronaVac: veja municípios que suspenderam a aplicação por falta de vacina no RS


Cidades retomaram aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com atraso, na terça-feira (11). Porém, nesta quarta (12), diversos municípios já haviam suspendido novamente por falta de imunizantes. Aplicação da CoronaVac em Canoas na terça-feira, 11 de maio
Tony Capelão / Prefeitura de Canoas
Municípios do Rio Grande do Sul voltaram a suspender a aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta quarta-feira (12). As cidades haviam voltado a vacinar na terça (11), com o lote recebido pelo estado no sábado (8).
O último levantamento divulgado pelo governo do RS mostra que faltam 369.330 doses da vacina Coronavac para a 2ª dose. Sendo 168.490 da remessa que chegou em 26 de março, e 200.840 da remessa que chegou em 2 de abril.
O Ministério da Saúde confirmou na manhã desta quarta, o envio de 127.600 doses do imunizante ao RS, ainda sem data para ocorrer.
Veja cidades com a aplicação da 2ª dose paralisada
Canoas
Em Canoas, está suspensa novamente a aplicação da segunda dose da CoronaVac até a chegada de nova remessa. Nesta terça-feira (11), foram vacinados canoenses que haviam recebido a primeira dose até 30 de março. O estoque disponível acabou em menos de duas horas após a abertura dos oito pontos de vacinação.
São Leopoldo
As doses recebidas pela cidade acabaram ainda no início da tarde de terça-feira.
Alvorada
Doses esgotadas na terça (11). A cidade aguarda novo lote.
Erechim
Em Erechim, todas 540 doses recebidas foram aplicadas na terça (11). Mais de 3 mil pessoas ainda aguardam pela segunda dose da CoronaVac na cidade. Nos 33 municípios que compõem a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, esse número era de 9 mil na terça.
Cruz Alta
Em Cruz Alta todas as 290 doses também foram aplicadas na terça. Apenas pessoas que precisavam tomar a segunda dose nos dias 26, 27 e 28 de abril receberam a vacina. A estimativa é de que mais de 3 mil pessoas ainda estejam esperando para completar o esquema vacinal.
Dom Pedrito
A cidade recebeu 120 doses que foram utilizadas na terça nas pessoas que tinham feito a primeira dose nos dias 25 e 26 de março. Existem 1.100 pessoas na fila para a 2ª dose.
Bagé
As 330 doses foram aplicadas na terça-feira (11) nas pessoas que haviam sido vacinadas até o dia 29 de março. A cidade aguarda nova remessa para vacinar as outras 800 pessoas que ficaram na fila de espera.
Pedras Altas
Recebeu apenas 10 doses e ainda faltam 20 doses para conseguir fechar o ciclo da segunda aplicação da CoronaVac.
Pinheiro Machado
Recebeu 70 doses na última remessa e todas já foram aplicadas.
Santana do Livramento
Segundo a assessoria da prefeitura foram agendadas na terça (11) aproximadamente 400 pessoas para a 2ª dose da Coronavac. Elas estão sendo vacinadas nesta quarta com todas as doses disponíveis.
Candiota
A cidade recebeu na segunda-feira (10) apenas 20 doses que foram aplicadas no mesmo dia. Ainda são 200 pessoas na fila de espera para receber a segunda dose.
Uruguaiana
Não há mais doses de reforço da CoronaVac. As 400 doses disponíveis foram aplicadas na terça.
Bento Gonçalves
Em Bento Gonçalves, a Secretaria da Saúde realizou nesta quarta-feira (12), um drive-thru para aplicação da segunda dose da CoronaVac nos imunizados no dia 27 de março. Os frascos encaminhados pelo Ministério da Saúde eram suficientes para encerrar a vacinação do grupo, porém foram constatadas cerca de 21 doses a menos, o que impossibilitou a vacinação de todo grupo.
A coordenadoria de imunizações irá realizar a notificação para Anvisa das doses faltantes nos frascos.
Vacina Coronavac
Divulgação
Cidades que ainda estão vacinando
Porto Alegre
A partir desta quarta-feira (12), pessoas com 72 anos ou mais podem buscar a 2ª dose da vacina Coronavac nos pontos de vacinação estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na quinta-feira, a expectativa é que a idade baixe para 70 anos ou mais. Veja os locais aqui.
Santo Ângelo
Santo Ângelo vai fazer a vacinação na tarde desta quarta (12) para os idosos com mais de 69 anos. São 420 doses da vacina que serão distribuídas a partir das 14 horas no Centro Municipal de Cultura.
Santa Rosa
A cidade recebeu 380 doses e segue vacinando atrasados nesta quarta em todas unidades de saúde.
Rio Grande
A cidade recebeu 1.140 doses da Coronavac na última segunda-feira. Nesta quarta estão sendo aplicadas em idosos com 69 anos ou mais, que tomaram a primeira dose no final de março, em três pontos diferentes.
De acordo com a Secretaria de Saúde, para atender todos que tomaram a vacina nesse período seriam necessárias 6.500 doses. A expectativa é de que as doses terminem ainda nesta quarta.
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem