Secretário de Educação de Uruguaiana morre de Covid-19 aos 49 anos

Emerson Barreto Ortiz estava internado em Porto Alegre desde a última semana. Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. Secretário de Educação de Uruguaiana morre de Covid-19
O secretário de Educação de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, Emerson Barreto Ortiz, morreu de Covid-19, aos 49 anos, nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela prefeitura, que publicou uma nota nas redes sociais.
Emerson estava hospitalizado em Porto Alegre desde a última semana, por complicações da doença. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu.
O político era servidor público municipal de carreira e estava na Secretaria de Educação desde 2017. Formado em administração de empresas e história, e pós-graduado em educação inclusiva pela PUC-RS, atuava como professor na rede municipal desde 2003, tendo também trabalhado na rede particular.
“Infelizmente, perdemos essa vida tão preciosa para nós que, por onde passou, deixou uma história linda, maravilhosa. E, fica aí, a família pedindo que todos se cuidem, que tomem todo o cuidado, que realmente essa doença é muito difícil”, diz o irmão de Emerson, Maurício Barreto Ortiz.
Ele deixa o pai e três irmãos.
A prefeitura de Uruguaiana decretou luto oficial de três dias. O velório ocorre às 8h de quinta-feira (3). O corpo será sepultado às 10h.
VÍDEOS: veja mais notícias do RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem