RS tem previsão de chuva e risco de temporais nesta sexta-feira


Inmet publicou alerta sobre possibilidade de precipitações intensas, ventos fortes e queda de granizo. Rio Grande do Sul tem alerta para risco de temporais nesta sexta-feira (28)
A sexta-feira (28) começou com bastante nebulosidade no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre risco de chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo nesta manhã.
Segundo a Defesa Civil do RS, a frente fria que deve entrar pela parte Sul do estado, aliada a um corredor de umidade e uma baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, provoca chuva e temporais isolados no Rio Grande do Sul, especialmente entre as regiões da Fronteira Oeste, Noroeste e Norte.
A Marinha do Brasil também publicou uma nota alertando sobre o risco de rajadas fortes de vento.
“A passagem de um novo sistema frontal poderá provocar ventos de direção Norte a Noroeste, rondando para Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a tarde do dia 28 e a noite do dia 30 de maio”, afirma o comunicado.
Porto Alegre tem tempo fechado na manhã desta sexta
Carolina Cattaneo/G1
Fim de semana
Conforme a Defesa Civil, no sábado (29), a chuva fica mais restrita nas áreas com divisa em Santa Catarina e as temperaturas diminuem em relação aos dias anteriores.
No domingo (30), o destaque será a massa de ar polar, que poderá ocasionar temperaturas mínimas e geada em todo o estado.
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem