RS recebe quase 460 mil doses de vacinas contra a Covid em lotes da CoronaVac e Oxford


Entrega da CoronaVac será suficiente para completar imunização de quem está com a segunda dose atrasada, afirma Secretaria da Saúde. Governo ainda não definiu cronograma de distribuição. Carga de vacinas desembarcou no início da tarde em Porto Alegre
Polícia Federal/Divulgação
O Rio Grande do Sul recebeu, nesta terça-feira (18), mais 457,9 mil vacinas contra a Covid. Os lotes entregues totalizam 188,8 mil doses da CoronaVac e 269,1 mil doses da Oxford/AstraZeneca. O estado espera outras 39.780 doses da Pfizer, ainda sem horário confirmado.
O voo com as cargas chegou às 14h38 no Aeroporto Internacional de Porto Alegre. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não definiu o cronograma de distribuição das remessas nem a quantidade de vacinas que cada município irá receber.
De acordo com o governo do estado, a entrega de vacinas CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, será suficiente para completar a segunda dose de 179 mil pessoas com atraso no reforço na imunização.
Na tarde desta terça, o RS somava 2.760.133 pessoas vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 24,3% da população do estado. Desse total, 1.167.771 receberam a segunda dose (10,3% da população).
Câmaras de armazenamento
Na segunda (17), o governo do estado distribuiu 310 câmaras de refrigeração para 194 municípios do RS. Os equipamentos serão utilizados para armazenar as doses da Pfizer, que necessitam ser preservadas sob temperatura entre -25°C e -15°C, além de outros medicamentos, explica a SES.
A primeira remessa de freezers foi distribuída em 11 de maio, em Porto Alegre. Naquele dia, foram entregues 52 câmaras frias a 29 municípios.
Os equipamentos fazem parte da Rede de Frio do Plano Nacional de Imunizações (PNI). Foram escolhidos para receber as câmaras municípios com menos de 100 mil habitantes, que contam com sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde, e que não tivessem refrigeradores.
Refrigeradores entregues em Santa Rosa
SES/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem