RS recebe mais 84,2 mil doses da CoronaVac na noite desta quarta


Lote é o segundo entregue ao estado nesta quarta-feira (24). Remessa da CoronaVac deve ser distribuída junto com doses da Oxford/AstraZeneca que chegaram pela manhã. Rio Grande do Sul já recebeu três lotes da CoronaVac
Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação
O governo do Rio Grande do Sul confirmou o recebimento de 84,2 mil novas doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo. As vacinas devem chegar a Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (24), às 19h45.
Este é o sexto lote de imunizantes que chega ao estado desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus. Ainda nesta quarta, mais cedo, o Rio Grande do Sul recebeu 135 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca.
A distribuição aos municípios gaúchos deve ocorrer entre quinta (25) e sexta-feira (26). A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação de idosos. A definição das faixas etárias que serão atendidas ocorre nesta quinta (25) em conjunto com municípios.
O RS tem 11,4 milhões de habitantes. Até a quarta-feira (24), mais de 491.822 doses já foram aplicadas nos primeiros grupos prioritários, sendo 435.909 da primeira dose e 55.913 da segunda aplicação.
Conforme o Ministério da Saúde, a nova remessa de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses. Neste caso, é necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que a aplicação seja completada no período recomendado de 2 a 4 semanas. A Secretaria Estadual da Saúde do RS recomenda que a reaplicação da CoronaVac deve ser feita em 28 dias.
O Rio Grande do Sul também recebeu, nesta quarta, um caminhão-baú para o transporte das vacinas contra a Covid-19. O veículo mantém temperatura entre 2º a 8º centígrados na área de carga.
Vacinação no RS
Além das duas remesses desta quarta, o governo do Rio Grande do Sul já recebeu quatro lotes de vacinas contra o coronavírus. O primeiro, com 341,8 mil doses da CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. Outras 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca foram recebidas em 24 de janeiro. A terceira remessa, com 224,2 mil doses da CoronaVac, chegou no dia 1º de fevereiro e a quarta, com 193,2 mil doses da CoronaVac no dia 7 de fevereiro.
Entre os vacinados, estão 264,7 mil profissionais de saúde, 30,5 mil idosos em instituições de longa permanência, 9,4 mil indígenas e quilombolas e 1,9 mil pessoas com deficiência. Além disso, foram vacinados 114,3 mil idosos com mais de 80 anos.
Vídeos: Novidades sobre a vacinação

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem