RS recebe mais 69 mil doses em segundo lote de vacinas da Pfizer


Do total, 35,8 mil serão distribuídas aos postos de saúde de Porto Alegre e as 33,1 mil restantes deverão ser mantidas em superfreezers da UFRGS e da PUCRS. RS recebe cerca de 69 mil doses da vacina Pfizer nesta segunda (10)
Chegou a Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (10), a segunda remessa de vacinas da farmacêutica Pfizer/Biontech, com 69.030 doses. Deste total, 35.837 serão distribuídas aos postos de saúde da Capital para aplicação imediata e 33.193 deverão ser mantidas em superfreezers na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).
O lote será utilizado para avançar a imunização do grupo de pessoas com comorbidades. As vacinas ficam na capital por questões de logística e armazenamento, pois precisam ser conservadas em freezers que alcançam a temperatura de -80°C.
No próximo mês, com a chegada de novos lotes, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) estuda a distribuição ao interior do estado. Em parceria com outros órgãos do governo, a SES realiza tratativas com universidades para o auxílio no armazenamento.
Porto Alegre retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac para idosos com mais de 75 anos nesta terça
O RS também recebeu nova remessa da CoronaVac, na manhã de sábado (8), para ser distribuída às 18 coordenadorias regionais de saúde. A remessa total, com 63,6 mil doses, será destinada à aplicação da segunda dose em pessoas que já estão com o prazo de aplicação vencido.
Já as 243,4 mil doses de vacinas Oxford/Astrazeneca que chegaram ao RS na quinta-feira (6) foram reservadas, por determinação do Ministério da Saúde, para a segunda dose em pessoas que receberam a primeira aplicação das remessas de 25 de fevereiro e 22 e 26 de março.
Com este lote de vacinas da Pfizer, o Rio Grande do Sul soma 5 milhões de doses recebidas e 3,4 milhões de doses aplicadas. Dessas, cerca de 1 milhão de pessoas já concluíram o esquema vacinal com as duas doses de alguma das três fabricantes.
No domingo (9), o RS perdeu a liderança no ranking de vacinação para o Mato Grosso do Sul.
Lotes com doses da Pfizer chegaram na noite desta segunda (10) em Porto Alegre
Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação
Vídeos: RBS Notícias
Initial plugin text

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem