RS recebe lote com 135 mil vacinas de Oxford contra a Covid-19


Avião com os imunizantes tem previsão de chegada no Aeroporto Salgado Filho para às 11h30. Distribuição aos municípios deve começar entre quinta (25) e sexta-feira (26). Primeiro lote de vacinas chegou ao RS no dia 18 de janeiro.
Divulgação/SSP-RS
O Rio Grande do Sul deve receber, na manhã desta quarta-feira (24), mais um lote com 135 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca para o combate à Covid-19. O avião com os imunizantes tem previsão de chegar ao Aeroporto Salgado Filho às 11h30.
Com a chegada da quinta remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde ao estado, cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre que haviam suspendido a vacinação da primeira dose por falta de imunizantes, retomam a aplicação. Cachoeirinha e Guaíba estão há uma semana sem vacinar novas pessoas.
Com o novo lote, o RS totaliza 839,4 doses recebidas, destas 588,4 mil são da CoronaVac e 229 mil da de Oxford/AstraZeneca.
Após a chegada em Porto Alegre, as doses seguem para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi). A distribuição aos municípios deve ocorrer entre quinta (25) e sexta-feira (26).
O RS tem 11,4 milhões de pessoas. Até a terça-feira, (23), 425.597 pessoas haviam recebido a primeira dose e 50.743 já haviam sido imunizadas com a segunda dose.
Nesta fase da campanha de vacinação, o grupo que tem recebido as doses são: trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, idosos acamados, povos indígenas, pessoas com deficiência, idosos com mais de 85 anos.
Vacinação contra Covid no RS: veja perguntas e respostas
Assembleia Legislativa autoriza compra de vacinas contra a Covid-19 pelo governo do RS
Vacinação no RS
Segundo o governo do Rio Grande do Sul, quatro lotes de vacinas contra o coronavírus já foram distribuídos no estado. O primeiro, com 341,8 mil doses da CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. Outras 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca foram recebidas em 24 de janeiro. A terceira remessa, com 224,2 mil doses da CoronaVac, chegou no dia 1º de fevereiro e a quarta, com 193,2 mil doses da CoronaVac no dia 7 de fevereiro.
Entre os vacinados, estão 187,1 mil profissionais de saúde, 33,2 mil idosos em instituições de longa permanência, 7,8 mil indígenas e quilombolas e 1,4 mil pessoas com deficiência.
VÍDEOS: Vacinação contra a Covid-19

Ultimas notícias

Menino de dois anos morre após incêndio em casa de Sapucaia do Sul, dizem Bombeiros

Ocorrência foi registrada na tarde de sábado (10). Segundo comandante dos Bombeiros da cidade, fogo teria iniciado em...

Fórum da Liberdade começa nesta segunda em Porto Alegre

Evento online e gratuito reúne 26 palestrantes, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-presidente Michel Temer. Começa, nesta aegunda-feira (12),...

RS tem 92% de ocupação de leitos de UTI; são 11 dias de operação abaixo do teto

Hospitais do estado registram 257 vagas abertas para atendimento de pacientes críticos. Das 3.154 pessoas internadas em terapia...

Cidades registram manifestações contra decisão do STF que autorizou estados e municípios a restringir cultos e missas presenciais

'Marcha da Família Cristã pela Liberdade' ocorreu neste domingo (11). Neste domingo (11), grupos cristãos realizaram "Marcha da...

Veja tambem