RS está com 83% dos leitos de UTI ocupados; hospitais privados tem queda na ocupação


Dados atualizados neste domingo (25) mostram 2.807 pessoas internadas em 3.368 vagas. Hospitais SUS estão com 79% de ocupação. Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, no dia 13 de março de 2021
Hospital de Clínicas/Divulgação
O Rio Grande do Sul está com 83% dos leitos de UTI ocupados neste domingo (25), conforme o painel de leitos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Nos hospitais SUS, a ocupação é de 79%. Já nos hospitais privados, houve uma queda e as instituições apresentam 96% de lotação.
No total, são 2.807 pessoas internadas, das quais 66% com diagnóstico de Covid, 4% com suspeita da doença e 29% por outras enfermidades. O total de leitos intensivos no estado é de 3.368.
Levando em conta apenas os pacientes clínicos, em leitos comuns, com a Covid, a taxa de ocupação é de 34%, com 2.645 internados. E 59% dos respiradores estão em uso.
Considerando o total de internados no estado, entre UTI adulto e pediátrico e pacientes clínicos, confirmados ou com suspeita da doença, são 4.704 pessoas internadas, número que vem caindo progressivamente.
Ocupação no interior e Porto Alegre
Das 21 Regiões Covid monitoradas pelo estado, duas estão com ocupação de UTIs acima dos 100%: Uruguaiana, que registrou 110% de ocupação, com 108 pacientes e 98 leitos e Santa Cruz do Sul, com 101% e 61 pacientes em 60 leitos.
Quando a capacidade é extrapolada, os hospitais utilizam outras estruturas para abrigar os pacientes em tratamento intensivo, de acordo com o plano estadual para a doença.
Em Porto Alegre, a lotação de UTIs é de 82%, menos do que o registrado no dia anterior, 84%. São 954 pessoas internadas e 1.165 leitos intensivos. Os leitos SUS estão com 77% de lotação e os privados com 92%, diferente do sábado, que estavam com 101%.
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem