RS deve receber 413,7 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca nesta segunda, diz Secretaria da Saúde


Entrega de 32,7 mil doses da vacina da Pfizer chegará no mesmo voo. No sábado (1º), estado recebeu lote com 22,8 doses da CoronaVac. Lote da vacina de Oxford/AstraZeneca armazenado em Porto Alegre
Cristine Rochol/PMPA/Divulgação
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou, para esta segunda-feira (3), a chegada de 413.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, utilizada contra o coronavírus. A carga deve desembarcar às 8h35 no Aeroporto de Porto Alegre, em um voo vindo de Guarulhos, São Paulo.
Segundo a pasta, o lote será destinado a grupos com comorbidades. A SES ainda não divulgou o cronograma de distribuição, nem o detalhamento das doses entregues a cada município.
Além da vacina AstraZeneca, o estado confirmou, para esta segunda, a chegada de 32.760 doses da vacina da Pfizer, anunciada na última quinta (29). O imunizante será distribuído apenas em Porto Alegre, em razão da necessidade de armazenamento em baixas temperaturas, informou a SES.
Os lotes dessa vacina serão destinados a idosos, a fim de completar a faixa de 61 e 60 anos, e para pessoas com comorbidades. O segundo grupo iniciou a imunização na sexta (30), na Capital.
Veja quem pode ser vacinado neste domingo em Porto Alegre
Quem está sendo vacinado no Rio Grande do Sul?
Até o sábado (1º), o RS havia vacinado 2,27 milhões de pessoas com a primeira dose, mais de 20% da população. Dessas, 952 mil receberam a dose de reforço, o que representa 8,4% da população gaúcha.
CoronaVac
No sábado, o RS recebeu 22,8 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.
Apesar da entrega, o número é insuficiente para completar a segunda aplicação de 460 mil pessoas, conforme estimam autoridades municipais e do estado. Segundo o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), 490 cidades confirmaram a falta do imunizante.
A SES ainda está avaliando como fará a distribuição das vacinas. Por enquanto, as cargas estão armazenadas na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.
O estado espera receber mais doses da CoronaVac na próxima semana.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem