Programa de incentivo financeiro para artistas tem inscrições abertas em Canoas

Microcrédito Cultura é destinado a músicos, atores, bailarinos, escritores, artistas plásticos e produtores culturais residentes do município. Veja como participar. A Prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, está com inscrições abertas para o programa ‘Microcrédito Cultural 2021’, que oferece ajuda financeira para artistas do município. Serão selecionados cerca de 50 projetos com orçamento de R$ 5 mil cada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de abril.
Os interessados devem encaminhar a documentação necessária e o Formulário de Apresentação de Projetos Culturais, no formato PDF, para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelo e-mail: [email protected] A lista dos documentos e o modelo de formulário podem ser consultados no edital do programa.
Primeira etapa será a seleção da documentação pela Secretaria Municipal de Cultura, e depois acontecerá o julgamento. Em que uma comissão de avaliação de projetos culturais, formada por pessoas da sociedade civil e poder público, irá analisar e pontuar as propostas.
A seleção dos projetos conta com um sistema de cotas, em que os inscritos que se declaram negros, idosos, indígenas, quilombolas, LGBTQI+ e portadores de deficiência já começam com 10 pontos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem