PRF apreende carreta com 6 toneladas de maconha escondida em carga de milho no RS


Suspeito foi preso. PRF abordou veículo, com placas do Paraná, orientada pelo serviço de inteligência. Seis toneladas de maconha foram encontrados em meio a carga de milho, em caminhão bitren do Paraná, pela PRF
Divulgação/PRF
Seis toneladas de maconha foram encontradas em uma carga de milho, transportada em um caminhão bitren flagrado na BR-386, em Fontoura Xavier, no Norte do RS. O caso foi na noite de quinta (7), e divulgado nesta sexta-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista, de 26 anos, foi preso durante a ação, segundo a PRF. O veículo, uma carreta bitrem com placas do Paraná, foi interceptado e abordado por orientação do serviço de inteligência.
A carreta estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhado das notas fiscais, e seria descarregado em Arroio do Meio. Os policiais inspecionaram a carga e descobriram os pacotes de maconha.
A apreensão representa um prejuízo superior a R$ 6 milhões ao crime organizado, de acordo com a polícia.
O motorista foi encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem