Prefeitura de Porto Alegre desativa hospital de campanha na Zona Sul


Município justifica medida à redução da demanda por leitos. Estrutura operada desde 19 de março no Hospital da Restinga e Extremo Sul. Hospital de campanha funcionou na Zona Sul de Porto Alegre
Mateus Raugust/PMPA/Divulgação
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta segunda-feira (3), a desativação do hospital de campanha montado na Zona Sul da Capital. A estrutura funcionava no Hospital da Restinga e Extremo Sul desde 19 de março.
De acordo com o secretário da Saúde, Mauro Sparta, a medida se dá em razão da queda na demanda por internações de pacientes com Covid. Durante a tarde, o Hospital da Restinga registrava 100% de ocupação de leitos de UTI e de 58% na emergência, informou a prefeitura.
“A situação das internações está melhorando gradativamente, aos poucos, e já não exige uma estrutura emergencial como a do hospital de campanha”, disse.
Covid-19: veja a ocupação dos leitos de UTI e clínicos em Porto Alegre
O Comando Militar do Sul do Exército Brasileiro montou a estrutura. Uma equipe de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais, atuou 24 horas por dia na unidade.
De acordo com o município, 20 leitos foram disponibilizados nas tendas, sendo oito de terapia intensiva. A Associação Hospitalar Vila Nova, que administra a unidade de saúde, afirma que a demanda será absorvida pelo Hospital da Restinga.
A desmontagem do hospital de campanha termina nesta terça-feira (4). Os equipamentos serão levados para uma unidade militar do Exército no Rio de Janeiro.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem