Prefeitura de Porto Alegre anuncia cronograma de volta às aulas; veja turmas e datas


Alunos de educação infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental retomaram atividades presenciais na quinta-feira (29). Calendário de retorno da rede municipal vai até 31 de maio. Estudante ingressa em escola municipal de Porto Alegre
Alex Rocha/PMPA/Divulgação
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta sexta-feira (30), o calendário de retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. As turmas voltam de modo escalonado, entre 10 e 31 de maio (veja o cronograma abaixo).
Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SMED), 33,6 mil alunos compõem os grupos que voltarão ao longo do próximo mês. As turmas serão divididas em dois grupos com atividades presenciais alternadas a cada semana, para reduzir a ocupação das salas.
Ao todo, 25,2 mil estudantes do Educação Infantil (de zero a seis anos) e 6,1 mil alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental (de seis a oito anos) já voltaram às atividades na quinta (29).
Veja calendário para retorno das aulas presenciais na rede estadual
Cronograma de retomada às aulas presenciais em Porto Alegre
A secretária da Educação, Janaina Audino, afirmou que a rede municipal seguirá as normas de segurança para a retomada das aulas presenciais.
“Temos certeza de que estamos agindo com toda a responsabilidade e que a retomada das atividades pedagógicas presenciais, neste momento, é segura e necessária”, disse.
O ensino remoto será mantido aos alunos em que os pais ou responsáveis não desejam liberar os filhos para o retorno presencial.
VÍDEO: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem