Postos de saúde de Porto Alegre registram filas em dia de volta da aplicação da 2ª dose da CoronaVac


Segundo a prefeitura da Capital, movimento já era esperado. Expectativa é de que o estado receba, ainda esta semana, novo lote para continuar a aplicação da vacina. Vacinação contra a Covid-19 tem aglomeração em Porto Alegre
Os quatro pontos de vacinação que estão aplicando a 2ª dose da CoronaVac, em Porto Alegre, registraram filas enormes na manhã desta quarta-feira (5). No posto de saúde Santa Marta, no Centro da cidade, a fila chegava a dar três voltas na quadra.
Nesta quarta foi retomada a vacinação da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas que estavam com a imunização atrasada. Nesta etapa, serão vacinadas contra a Covid-19 exclusivamente pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e de apoio que receberam a primeira dose no dia 8 de abril ou antes. As demais serão contempladas quando chegarem novos lotes de vacinas.
Fila da vacinação no posto IAPI na manhã desta quarta-feira, 5 de maio
Tiago Guedes / RBS TV
Segundo a prefeitura da Capital, o movimento já era esperado. Porto Alegre recebeu 4.890 doses da CoronaVac na última entrega.
“Teremos reforço de Coronavac ainda esta semana. Butantan deve entregar 1 milhão de doses amanhã [quinta]. O reforço chega ao RS sexta ou sábado, para continuar aplicação de segunda dose”, informa a prefeitura.
A aplicação da 2ª dose de CoronaVac acontece no drive-thru do estacionamento da PUC-RS e em três unidades de saúde: IAPI, Santa Marta e Camaquã. Segundo a prefeitura, a quantidade de vacinas não é suficiente para “pulverizar em várias unidades”. Veja nota na íntegra abaixo.
Porto Alegre retoma aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta quarta
A equipe da RBS TV flagrou grandes filas nos postos de saúde Santa Marta, IAPI e no drive-thru da PUC-RS.
No Santa Marta, a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) precisou orientar o trânsito e colocar cones e cavaletes delimitando a fila e a passagem de veículos, já que as pessoas invadiam as ruas.
No drive-thru, a fila às 6h era de mais de 100 veículos. A vacinação abriu às 9h.
Fila da vacinação contra a Covid no posto de saúde Santa Marta, em Porto Alegre
Matheus Felipe / RBS TV
Nota da Prefeitura de Porto Alegre
Isso já era esperado. Teremos reforço de corona ainda esta semana. Butantan deve entregar 1 milhão de doses amanha. O reforço chega ao RS sexta ou sábado, para continuar aplicação de segunda dose. A quantidade de doses disponível não é suficiente para pulverizar em várias unidades. Com o reforço que está chegando, embora não saibamos ainda o volume, talvez possamos ampliar. Essa é a expectativa. A tendência é que venha cada vez mais, uma vez que a produção do Butantan está voltando ao normal.
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem