Porto Alegre tem noite de aglomeração em espaços públicos


Guarda Municipal dispersou grupos no Largo dos Açorianos, na Orla do Guaíba e em diversas ruas da Capital. Dois homens foram autuados por descumprimento de decreto. Guarda Municipal dispersou pontos de aglomeração em Porto Alegre
Giulian Serafim/PMPA
Porto Alegre registrou mais uma noite de aglomeração em espaços públicos, na noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8). A Guarda Municipal trabalhou para dispersar os grupos.
No Largo dos Açorianos, no Centro da Capital, cerca de 60 pessoas estavam reunidas ouvindo música e consumindo bebida alcoólica. Mesmo cenário na Orla do Guaíba, onde um grande grupo estava aglomerado.
A Guarda atuou nos dois locais e dispersou a multidão.
RS tem 1 milhão de casos confirmados de Covid-19
Ainda foram constatadas aglomerações nas ruas Fernando Machado, Rua da República com Lima e Silva, Rua Padre Chagas, Rua Dinarte Ribeiro, Rua Luciana de Abreu e Rua Joaquim Nabuco onde dois homens foram autuados por resistirem às orientações desrespeitando o distanciamento interpessoal de 2 metros, imposto em decretos.
“Continuamos agindo para o cumprimento da lei, preservando as normas de distanciamento social para garantirmos a segurança sanitária da população”, ressaltou o comandante da Guarda, Marcelo do Nascimento Silva.
A Guarda Municipal também flagrou um homem que colidiu o carro com sinais visíveis de embriaguez. A EPTC compareceu ao local e realizou o teste do bafômetro, com resultado positivo. O homem foi preso em flagrante.
VÍDEOS: tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem