Porto Alegre tem mais de 61,8 mil pessoas com a segunda dose da CoronaVac atrasada


Capital já vacinou 388,2 mil pessoas com a primeira dose e 199,2 mil com a segunda. Grupo que ainda não recebeu a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca é de mais de 11,6 mil pessoas. Vacinação contra a Covid em Porto Alegre.
Divulgação / PMPA
A Prefeitura de Porto Alegre informou, neste domingo (2), que 61.888 pessoas estão com a segunda dose da vacina CoronaVac atrasada. O imunizante tem um prazo mínimo de 28 dias para o reforço da dose.
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do grupo que recebeu a Oxford/AstraZeneca, com prazo de três meses para a segunda dose, possui 11.641 pessoas que ainda não foram imunizadas por completo.
Do total de atrasados, segundo a SMS, a maioria é profissional da saúde.
O vacinômetro da Capital contabiliza 388.282 imunizados em primeira dose e outros 199.277 com a segunda. A cidade tem cerca de 1,4 milhão de habitantes.
Vacinação da primeira dose
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em 32 unidades de saúde, nesta segunda-feira (2), na Capital. Os imunizantes estão disponíveis para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do plano nacional de imunizações, e pessoas com 60 anos ou mais. O atendimento ocorre das 8h às 17h.
As vacinas oferecidas para primeira dose são da Oxford/Astrazeneca. Não há vacinação para segunda dose da Coronavac. Não haverá atendimento em drive-thrus.
Todos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre, além da documentação relativa a cada comorbidade.
Será aplicada a primeira dose para as seguintes comorbidades:

Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação.
Gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante.
Pessoas com deficiência cadastradas no plano Beneficio de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo.
Portadores de HIV dos 55 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem