Porto Alegre proíbe festas no carnaval; fiscalização será reforçada em alguns bairros


Medidas foram detalhadas pelo prefeito Sebastião Melo, nesta sexta (12). Guarda Municipal e BM vão reforçar efetivo nas ruas em bairros como a Cidade Baixa e o Moinhos de Vento. Medidas foram detalhadas pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, em transmissão virtual, nesta sexta (12).
Antônio Macial/PMPA/Divulgação
A prefeitura de Porto Alegre apresentou, nesta sexta-feira (12), detalhes da operação de segurança para o carnaval. Apesar de não ser feriado, a Guarda Municipal vai atuar na fiscalização para evitar aglomerações nas ruas.
Blocos e escolas de samba não poderão promover desfiles. Em uma transmissão pela internet, exibida no final da manhã, o prefeito Sebastião Melo destacou ainda que estão proibidas festas em clubes e associações.
“De forma muito responsável, chegamos à conclusão de que não tinha espaço para carnaval em função da Covid”, afirmou.
O secretário da Segurança, Mário Ikeda, afirmou que a pasta se reuniu com entidades carnavalescas para orientar sobre as medidas adotadas pelo município.
A Guarda Municipal, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar vão ampliar o efetivo nas ruas. A fiscalização será reforçada, principalmente, em bairros como Cidade Baixa e Moinhos de Vento.
De acordo com o comandante da Guarda, Marcelo do Nascimento, as equipes de segurança estarão preparadas para agir em caso de resistência.
“Nós vamos, primeiro, orientar; nós vamos conversar. Se necessário, nós vamos agir”, disse.
Os telefones 156 e 153 estarão disponíveis para denúncias da população.
VÍDEOS: Jornal do Almoço RS

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem