Porto Alegre não terá carnaval de rua nem desfile de escolas de samba, anuncia prefeitura


Medida decorre da pandemia do coronavírus. Prefeito Sebastião Melo ainda afirmou que não haverá ponto facultativo durante o feriadão de carnaval na administração municipal. Em 2020, festa levou mais de 210 mil pessoas participaram em quatro dias de festa
Anselmo Cunha/PMPA
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta quinta-feira (28) que não haverá programações regulares de carnaval, tanto blocos de rua quanto desfiles de escola de samba. A decisão sobre os desfiles já havia sido informada após reunião com representantes das agremiações, na semana passada.
Em reunião no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Melo (MDB) disse ainda que não haverá ponto facultativo no feriado de carnaval, mantendo expediente regular na segunda de carnaval, 15 de fevereiro, e na quarta-feira de cinzas, dia 17.
A medida decorre da pandemia do coronavírus. “Estamos trabalhando por uma reabertura com responsabilidade, no equilíbrio entre medidas de saúde pública e recuperação da economia. As aglomerações precisam ser controladas para mantermos a retomada”, diz Melo.
O presidente da União das Escolas de Samba da Porto Alegre, Rodrigo Costa, concorda com o cancelamento da programação. “Perdemos muitas vidas, sendo difícil fazer qualquer festa comemorativa enquanto não temos vacina para todos”.
Segundo a prefeitura, no ano passado mais de 210 mil pessoas participaram dos quatro dias de programação de blocos durante o carnaval de Porto Alegre.
VÍDEOS: RBS Notícias

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem