Medida decorre da pandemia do coronavírus. Prefeito Sebastião Melo ainda afirmou que não haverá ponto facultativo durante o feriadão de carnaval na administração municipal. Em 2020, festa levou mais de 210 mil pessoas participaram em quatro dias de festa
Anselmo Cunha/PMPA
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta quinta-feira (28) que não haverá programações regulares de carnaval, tanto blocos de rua quanto desfiles de escola de samba. A decisão sobre os desfiles já havia sido informada após reunião com representantes das agremiações, na semana passada.
Em reunião no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Melo (MDB) disse ainda que não haverá ponto facultativo no feriado de carnaval, mantendo expediente regular na segunda de carnaval, 15 de fevereiro, e na quarta-feira de cinzas, dia 17.
A medida decorre da pandemia do coronavírus. “Estamos trabalhando por uma reabertura com responsabilidade, no equilíbrio entre medidas de saúde pública e recuperação da economia. As aglomerações precisam ser controladas para mantermos a retomada”, diz Melo.
O presidente da União das Escolas de Samba da Porto Alegre, Rodrigo Costa, concorda com o cancelamento da programação. “Perdemos muitas vidas, sendo difícil fazer qualquer festa comemorativa enquanto não temos vacina para todos”.
Segundo a prefeitura, no ano passado mais de 210 mil pessoas participaram dos quatro dias de programação de blocos durante o carnaval de Porto Alegre.
VÍDEOS: RBS Notícias
Porto Alegre não terá carnaval de rua nem desfile de escolas de samba, anuncia prefeitura
Veja tambem