Porto Alegre mantém vacinação de idosos com 85 anos ou mais durante o carnaval


Dez pontos funcionam normalmente na segunda (15) e na terça (16). Em torno de 70% de pessoas desta faixa etária já receberam a vacina contra a Covid-19. Municípios do RS aplicaram a vacina contra Covid-19 em idosos
A vacinação para pessoas e 85 anos ou mais prossegue na segunda (15) e terça-feira (16), em Porto Alegre, mesmo que alguns locais promovam folgas devido ao feriado de Carnaval. Os idosos podem procurar uma das 10 unidades de saúde ou no drive-thru do hipermercado Big (Avenida Sertório, 6.600) das 8h às 17h.
É preciso apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência.
Neste sábado (13), foram vacinados 1.082 idosos: 370 no estacionamento do Big, 280 no estacionamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), 320 no estádio Beira-Rio e 112 no Ministério Público.
“Em quatro dias conseguimos vacinar mais de 70% dos idosos com 85 anos ou mais, um dos públicos prioritários previsto no Plano Nacional de Vacinação”, afirma a diretora de Atenção Primária da SMS, Luciane Beiró.
A Capital registra, até as 18h deste sábado, a vacinação de 10.247 idosos dessa faixa etária. Entre idosos acamados, a prefeitura estima ter atingido 100% de imunização.
Ao todo, 84.967 pessoas receberam alguma dose de um dos imunizantes contra a Covid-19 distribuídos ao município. O painel é atualizado conforme o envio de dados das unidades de saúde e hospitais.
“Foi um dia repleto de emoções. Trabalhamos muito, mas saímos com a certeza de dever cumprido e feliz por mais esta etapa”, diz a gerente distrital Rosana Meyer Neibert.
Idosos são vacinados também por drive-thru em Porto Alegre
Josmar Leite/RBS TV
Vídeos: RBS Notícias
u

Ultimas notícias

Voluntários produzem pães para doar a estudantes da rede pública de Taquara

Campanha começou, há três semanas, produzindo 100 pães. Com doações da comunidade, volume foi duplicado. Produção dos pães...

Hospitais gaúchos ganham 80 milhões de reais para o combate ao coronavírus

O governo do Estado repassou, nesta sexta-feira (9), R$ 80 milhões a cerca de 200 hospitais gaúchos para o custeio dos serviços ambulatoriais e...

Municípios do RS notificam Anvisa por lotes de vacina contra a Covid com menos doses do que indicado

Conselho de Secretarias Municipais da Saúde estima perda de 20 mil doses em 100 cidades. Agência afirma que...

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento em Porto Alegre

Filhotes foram encontrados em uma rua da Zona Sul da Capital há três meses. Animal é comum em...

Veja tambem