Vacinação ocorre em 10 postos de saúde da Capital e também por drive-thru. Vanda Buziles, de 89 anos, foi vacinada na manhã desta sexta na Unidade de Saúde IAPI, na Zona Norte de Porto Alegre
Tiago Guedes/RBS TV
A Prefeitura de Porto Alegre começou a vacinar idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19 nesta sexta-feira (12). As vacinas estão sendo aplicadas em 10 postos de saúde e em três locais no formato drive-thru. Veja abaixo os endereços e horários.
Na quinta (11), pessoas com 87 anos ou mais começaram a ser imunizadas na Capital. No dia anterior, a vacinação havia iniciado para os idosos a partir dos 90 anos.
Vanda e o marido foram juntos se vacinar na Unidade de Saúde IAPI, na Zona Norte da Capital
Tiago Guedes/RBS TV
Locais de vacinação
Vacinação em unidades de saúde
Vacinação por drive-thru
No sábado (13), mais um ponto de vacinação por drive-thru vai estar disponível. Ele fica no estacionamento do Ministério Público.
Estacionamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers): Rua Coronel Corte Real, 975. Acesso dos veículos é pela rua Dário Pederneiras, com saída pela rua Corte Real. Das 8h às 17h.
Estacionamento do Hipermercado Big: Avenida Sertório, 6.600, com o apoio do Exército Brasileiro nos quatro estandes de vacinação. Das 8h às 17h.
Estacionamento do Estádio Beira-Rio: Ao lado do Gigantinho, com acesso pela rua Nestor Ludwig para quem vem da Zona Sul ou do Centro pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio). Das 12h às 17h na sexta e das 8h às 17h no sábado (13).
Estacionamento do Ministério Público: Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80. Das 8h às 17h.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que vai avaliar a quantidade necessária de drives a cada semana.
Na próxima semana, dois novos locais devem ser utilizados: o estacionamento do Tribunal de Justiça e a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá. Eles podem se somar aos atuais ou substituir algum deles, conforme a demanda.
No sábado, a vacinação é exclusiva nos drive-thrus, já que os postos de saúde não estarão abertos.
CoronaVac
A vacinação nos idosos fora dos asilos a partir dos 85 anos está sendo realizada com a nova remessa de vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, que chegaram ao estado no domingo (7) e foram distribuídas aos municípios.
Cidades do interior também já iniciaram a imunização deste público.
O idoso a ser vacinado deverá apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Se não tiver, poderá receber a vacina com um documento com CPF. O reforço da CoronaVac é aplicado 28 dias após a primeira dose.
VÍDEOS: Vacinação contra a Covid-19
Initial plugin text
Porto Alegre começa a vacinar idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19
Veja tambem