Policial mata ex-companheira e ex-sogra e comete suicídio em Toropi, diz Polícia Civil

Vítimas foram identificadas como Cláudia Urban Soares, 25 anos, e Delmi Urban Soares, 55 anos. Segundo delegado, Arlen Vieira Trindade, 29 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento. Um policial da Brigada Militar (BM) de Porto Alegre é suspeito de matar a ex-companheira e a mãe dela, nesta segunda-feira (24), em Toropi, cidade de 2,8 mil habitantes na Região Central do Rio Grande do Sul, informou a Polícia Civil. Segundo o diretor da Delegacia Regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, Arlen Vieira Trindade, de 29 anos, tirou a própria vida após o ocorrido.
O crime ocorreu por volta das 15h30, na localidade de Passo do Galvão, a 11 km do centro do município. O policial teria ido à casa da ex e atirado contra Cláudia Urban Soares, 25 anos, e a mãe dela, Delmi Urban Soares, de 55 anos.
De acordo com o delegado, o caso trata-se de um duplo feminicídio seguido de suicídio. Segundo a polícia, Arlen estaria separado de Cláudia desde agosto de 2020.
Conforme o delegado Sandro Meinerz, a vítima teria ingressado com uma ação judicial pedindo o pagamento de pensão alimentícia por parte do ex-companheiro. Além disso, ela teria registrado uma ocorrência de ameaça contra o suspeito, mas não havia medida protetiva, disse a polícia.
“A motivação seria a não concordância com o rompimento do vínculo do casal. Acredito que o ajuizamento da ação seria, vamos dizer, um reforço de que a mulher não voltaria atrás de sua decisão de terminar o relacionamento com ele”, disse Meinerz.
O delegado Jun Sukekava, de São Pedro do Sul, diz que Cláudia ainda foi socorrida com vida e levada ao hospital da cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos. “Ela foi encontrada com vida e morreu no hospital. Estava em estado gravíssimo. Quando chegou em São Pedro, já estava morta”, relata.
A motivação para a morte da ex-sogra ainda é apurada pela polícia. A perícia do local já foi realizada e um inquérito será instaurado para averiguar a dinâmica dos crimes.
Vídeos: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

MP faz operação em penitenciária de Guaíba; agente é suspeito de comandar esquema de negociação com detentas

Agente penitenciário seria responsável por fornecer celulares a detentas, suspeitas de serem integrantes de facção criminosa. Operação...

Mulher é morta a tiros em Viamão; ex-marido é apontado como suspeito, diz polícia

Após cometer o crime, homem se jogou da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, afirma delegada. Vítima...

Família é presa por suspeita de tortura, escravidão e estupro a mulher com deficiência no RS

Ela era obrigada a trabalhar mais de 15 horas por dia sem comida e bebida e sem poder...

'Descobrir que tu está viva é fora de série', diz mulher que passou 175 dias com Covid em UTI do RS

Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, foi hospitalizada em 30 de novembro do ano passado com a...

Veja tambem