Polícia prende suspeitos em operação contra homicídios, corrupção de menores, roubos e organização criminosa no RS


Ações ocorrem em Osório e Charqueadas. Até as 7h40, seis pessoas haviam sido presas. Operação cumpre 18 ordens judiciais em Osório e Charqueadas
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil faz uma operação, na manhã desta quarta-feira (3), para combater os crimes de homicídio, corrupção de menores, roubo majorado e organização criminosa. As ações ocorrem em Osório, no Litoral Norte e Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até as 7h40, seis pessoas haviam sido presas.
Estão sendo cumpridas 18 medidas cautelares, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisões temporárias e preventivas.
As investigações duraram aproximadamente nove meses, e são um desdobramento da Operação Ponto Final, que ocorreu em novembro do ano passado.
A partir do uso de diversas ferramentas qualificadas, dois investigados foram identificados como parte da chefia de uma organização criminosa do Litoral Norte.
A ação, que teve o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ainda visa coletar dados e preparar novas fases, inclusive de lavagem de capitais.
Drogas foram apreendidas durante o cumprimento dos mandados
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Municípios do RS temem 'apagão' por falta de vacina contra a Covid, diz Conselho das Secretarias de Saúde

Fiocruz e Butantan anunciaram a paralisação na fabricação das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Secretaria da Saúde estima que...

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Veja tambem