Polícia prende suspeito de participar da morte de empresário em 2019 em Porto Alegre


Homem foi preso em flagrante durante operação contra o tráfico de drogas em Gravataí, na Região Metropolitana. Jair Silveira de Almeida, de 53 anos, foi assassinado em outubro de 2019. Homem de 22 anos foi preso em Gravataí com documento falso
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação contra o narcotráfico resultou na prisão em flagrante de um foragido por suspeita de homicídio, nesta sexta-feira (30), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o homem de 22 anos é apontado como participante da morte do empresário Jair Silveira de Almeida, de 53 anos, em outubro de 2019, na Zona Norte da Capital.
A 2ª Vara do Júri de Porto Alegre já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o homem. De acordo com o delegado Alencar Carraro, ele era o último dos seis réus pelo crime. Os demais já estavam presos.
A 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), afirma que o indivíduo tentou se passar por outra pessoa. Ele teria apresentando uma carteira de habilitação falsa aos agentes.
A polícia afirma que o homem possui antecedentes policiais por homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Ele seria chefe de uma facção com atuação no bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre, e nas cidades de Cachoeirinha e Gravataí.
Com o preso, foram apreendidos entorpecentes, um revólver, munição, carregadores, a carteira falsa e uma balança de precisão. Após a formalização dos atos, foi encaminhado ao sistema prisional.
Homicídio em 2019
O crime ocorreu em 31 de outubro de 2019, quando o empresário foi morto a tiros no bairro Anchieta, na Zona Norte de Porto Alegre.
O filho da vítima chegou a levar o pai ao Hospital Cristo Redentor, mas o homem não resistiu aos ferimentos. O empresário era dono de uma clínica geriátrica em Porto Alegre.
A polícia chegou a apurar a possibilidade de que o alvo seria o sócio do empresário, que era o proprietário do veículo que ele dirigia, mas a hipótese não se confirmou.
Em março, outro suspeito de envolvimento no crime foi preso em Santa Catarina. Seis homens se tornaram réus pelo assassinato do empresário e irão responder por homicídio qualificado e associação criminosa.
Vídeos: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Operação dispersa pontos de aglomeração em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nos bairros Centro Histórico, Arquipélago, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Festa realizada em estabelecimento...

Homem de 72 anos é morto a tiros em Porto Alegre

Vítima, identificada como João Carlos Franco Cunha, de 72 anos, foi atingido por dois tiros na nuca e...

Museus recebem visitantes com hora marcada no RS; saiba como agendar

Reabertos após período de restrições, os museus históricos e artísticos da Capital e interior do estado organizam as...

Cidades do RS registram fila para vacinação contra Covid neste sábado

Em Porto Alegre e Sapiranga, por exemplo, pessoas aguardavam a imunização desde a sexta-feira (14). Fila para...

Veja tambem