Polícia prende suspeito de matar a companheira e atirar contra a enteada no RS


Crime ocorreu na cidade de Arroio do Meio, mas suspeito foi encontrado em Porto Alegre. Enteada, de 13 anos, foi baleada após tentar defender a mãe. Ela permanece internada no hospital. Homem de 26 anos foi preso por feminicídio contra a companheira
Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (28), em Porto Alegre, um homem suspeito de matar a companheira e atirar contra a enteada. O crime aconteceu no município de Arroio do Meio, no Vale do Taquari.
A mulher morreu no local. Já a filha dela, uma adolescente de 13 anos, foi socorrida e segue em atendimento hospitalar.
Segundo as investigações, o suspeito, de 26 anos, passou o dia anterior à prisão consumindo álcool e drogas. Em dado momento, ele começou a agredir a companheira e atirou pelo menos três vezes contra ela.
A filha da vítima presenciou as agressões e tentou prestar socorro à mãe, mas também foi atingida por disparos de arma de fogo.
Após o crime, o homem fugiu do local. Foi então que, após diversas diligências, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre localizou o suspeito.
Conforme depoimentos concedidos à polícia, os episódios de violência doméstica eram recorrentes desde o início do relacionamento. A vítima não havia registrado ocorrência ou solicitado medida protetiva de urgência.
Segundo a polícia, o homem possui antecedentes criminais por furto de veículo, além de lesão corporal e ameaça no âmbito doméstico, ocorridos no interior do estado.
VÍDEOS: Bom Dia Rio Grande

Ultimas notícias

Polícia faz operação contra fraudes no seguro DPVAT no RS; desvios podem chegar a R$ 8 milhões

Segundo as investigações, grupo criminoso agia com informantes dentro de hospitais procurando vítimas de acidentes, além de fraudar...

Enfermeiros e técnicos são os profissionais de saúde mais atingidos pela Covid no RS, aponta boletim

Quase metade dos 32 mil profissionais da saúde infectados são da área da enfermagem. Dia Internacional da Enfermagem,...

Cresce procura por atendimento psicológico no RS; veja locais que oferecem apoio gratuito ou com 'valor social'

Orientação da Secretaria Estadual da Saúde é buscar o atendimento na rede de atenção primária. Estado tem 212 unidades do Centros de...

Governo distribui 310 câmaras frias para vacinas a cidades do RS com menos de 100 mil habitantes

No total, 194 municípios serão contemplados. Primeiras 52 receberam nesta terça (11). Objetivo é aprimorar a Rede de...

Veja tambem