Polícia prende cinco pessoas por suspeita de tráfico de drogas por tele-entrega em Porto Alegre


Venda de entorpecentes era anunciada nas redes sociais. Tráfico ocorria nos bairros Menino Deus e Bela Vista, afirma delegado. Polícia desarticula esquema de tele-entrega de drogas em Porto Alegre
Cinco pessoas foram presas em flagrante, na quarta-feira (2), em Porto Alegre, por suspeita de participação em um esquema de tráfico de drogas por tele-entrega nos bairros Menino Deus e Bela Vista. Os policiais cumpriam cinco mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, o grupo fazia propaganda das vendas pelas redes sociais.
Os presos foram autuados por prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição, sendo posteriormente encaminhados ao sistema carcerário, informou o delegado Alencar Carraro, da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico, da Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc). Um deles usava tornozeleitra eletrônica.
“Bairros extremamente conhecidos pelo seu alto poder aquisitivo. E, felizmente, no dia de hoje, conseguimos então aprender alguns veículos que estavam entregando as drogas”, relatou.
Os agentes apreenderam quatro carros, uma motocicleta, drogas, munição, embalagens, balanças, prensas, dinheiro e máquinas de cartão de crédito.
Na internet, os suspeitos publicavam instruções para os usuários, com horários, formas de pagamento e até a conduta a ser adotada por quem queria comprar drogas.
Em uma das mensagens, a orientação dizia ser “proibido pegar mercadoria pela janela” do veículo utilizado na entrega. Quem desejava comprar entorpecentes precisava entrar pela porta de trás do carro, como se fosse passageiro de uma corrida por aplicativo.
Um jingle foi criado para fazer a propaganda do tráfico. Os suspeitos chegaram até a contratar um humorista para fazer anúncios, afirma a polícia.
As investigações duraram quatro meses, em ação conjunta da Polícia Civil e do setor de inteligência da Brigada Militar.
Itens apreendidos pela polícia após operação contra o tráfico de drogas em Porto Alegre
Denarc/Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ultimas notícias

Falta de insulina na rede pública de farmácias causa preocupação em pessoas com diabetes no RS

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, falta do medicamento ocorre desde maio. Ministério da Saúde alega que foram...

Rio Grande do Sul se aproxima de 1 milhão e 200 mil testes positivos de coronavírus. Mortos são quase 31 mil

Divulgado nesta quinta-feira (24), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde ampliou para 1.199.084 o número de testes positivos de coronavírus no...

Ministra do STF rejeita novo habeas corpus de ex-segurança preso pela morte de homem negro em supermercado no RS

Defesa de Giovane Gaspar da Silva pedia a conversão da prisão preventiva em domiciliar para que respondesse o...

Banco do Brasil abre concurso com vagas para cinco regiões do RS

Mais de 150 vagas imediatas serão preenchidas. Concurso seleciona também para cadastro reserva. Cargo é de nível médio...

Veja tambem